O programa Revista Brasil, da Rádio EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, ontem (04), sobre as questões do Trânsito e o tema do Movimento Maio Amarelo 2021.
“A cada ano, nós definimos um tema diferente. Este ano é respeito e responsabilidade, pratique no trânsito. Porque é um tema que nós entendemos que deveria alicerçar todas as relações da sociedade. No trânsito não é diferente, nós estamos vivendo exatamente isso, agora na pandemia”, disse o diretor-presidente do ONSV.
Ramalho comentou sobre as mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a redução no número de mortes no trânsito brasileiro desde 2014, e as ações desenvolvidas pelo Movimento Maio Amarelo nas últimas edições e durante o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de desenvolvermos um trânsito cada vez mais seguro.
Sobre as ações do Movimento Maio Amarelo para a redução dos sinistros de trânsito, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO comentou: “Essa é a grande preocupação, a grande busca do Movimento Maio Amarelo, tentar sensibilizar as pessoas para reduzir o número de acidentes, e a única vacina que nós temos é a conscientização, é a mudança de atitude. Essa condição é o que vai fazer com que essas atitudes sejam revertidas”, alertou.
Ouça agora, em: https://radios.ebc.com.br/revista-brasil/2021/05/tema-da-campanha-maio-amarelo-respeito-e-responsabilidade
Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
CEO do Observatório fala sobre transporte de passageiros em motocicletas, ao Bom Dia Sábado, da Rede Globo
A reportagem discutiu a regulamentação dos mototáxis na cidade de São Paulo. Desde o início de 2025, a prefeitura e as empresas de transporte coletivo têm debatido a questão. O transporte de passageiros por motocicletas é uma prática comum em diversas cidades, como Rio de Janeiro (RJ) e Osasco, sendo esta última citada como exemplo na reportagem.
Observadora Certificada palestra em homenagem ao mês da mulher
A OC, pelo ONSV, Sene Ferreira, Professora, Instrutora de Trânsito e Neuropsicopedagoga, participou do evento "Nosso Momento Chegou! Mulher", que ocorreu no dia 15 de março (sábado), durante a manhã, no Território do Município de Itacaré-BA, no Centro Educacional (CEI).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.