Matérias

Ramalho abrirá Semana do Trânsito no DETRAN-PE

Escrito por Portal ONSV

17 SET 2015 - 09H12

O diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, participará da abertura da Semana do Trânsito-2015, do DETRAN-PE, nesta sexta, dia 18 de setembro, em Recife, a partir das 10h.

O cenário da segurança no trânsito no Brasil e no Estado de Pernambuco, com a apresentação de dados sobre a população, frota, acidentes, feridos e custos da violência nas vias, além da campanha “Sou a mudança no trânsito” serão os temas da palestra.

Ramalho apresentará a campanha que já ganhou espaço no Portal da entidade e mídias sociais, com o facebook e twitter; e está sendo apoiada por diversas organizações e prefeituras do país.

A campanha veiculada pelo OBSERVATÓRIO disponibiliza peças publicitárias, vídeos e a #Sou a mudança no trânsito, para que todo o público assuma a sua responsabilidade na construção de um trânsito mais seguro e participe dessa ampla conscientização.

A palestra, que será realizada no auditório da Escola Pública de Trânsito, localizada na sede do DETRAN-PE, é uma promoção da Secretaria Estadual das Cidades, Secid, por meio do– DETRAN-PE.

De acordo com o diretor-presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a palestra será uma chance para que a população se inteire sobre um dos temas de maior destaque seja política, social ou economicamente. “Os números falam por si. Como revelam as estatísticas, em 2014 foram registrados 45.916 acidentes de trânsito em nosso estado, a maior parte deles (75%), envolvendo motos. Além disso, um paciente de acidente grave de trânsito pode gerar, em média, um gasto hospitalar de R$ 230 mil”.

O auditório fica à Estrada do Barbalho, 889, no bairro da Iputinga, Zona Oeste de Recife.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.