Redução de velocidade mostra resultados em São Paulo e Curitiba
Diretor-presidente do OBSERVATÓRIO aponta ganho na fluidez e menos acidentes
O tradicional jornal Gazeta do Povo do Paraná traz um balanço dos benefícios da redução da velocidade nas capitais Curitiba e São Paulo nos últimos meses. A matéria mostra essa tendência mundial e os ganhos para, principalmente, a segurança no trânsito.
Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, o importante é mostrar a sociedade todos os benefícios que a velocidade menor traz na fluidez do tráfego, na diminuição de mortos e feridos, nos hospitais, na previdência, ou seja, para toda sociedade.
Veja aqui a matéria na íntegra: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/futuro-das-cidades/reducao-de-velocidade-no-transito-e-tendencia-irreversivel-13q55qyq34pq4ck9jzsfq5210

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.