Relatório Anual 2014

23 JUL 2015 - 16H25

Com o intuito de divulgar um resumo das ações realizadas em 2014 pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), estamos divulgando nosso relatório anual. A intenção é apresentar os principais trabalhos, as novas parcerias, as conquistas e, claro, prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO.

Entre os principais objetivos dessa divulgação está o de conquistar mais adeptos a causa da segurança viária. “Acreditamos que, quanto mais cidadãos entenderem o principal motivo do nosso trabalho, ou seja, salvar vidas no trânsito, outros mais estarão ao nosso lado, seja para divulgar o que já fazemos, seja para firmar novas parcerias, ou mesmo nos apoiar em algumas ações”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

São mais de 30 páginas onde, divididos pelos eixos de atuação – Estudos & Pesquisas, Dados & Informação, Educação e Advocacy -, o trabalho é apresentado em sinergia com as propostas da ONU para a Década de Ações para Segurança no Trânsito 2011-2020.

“O material é apresentado como um verdadeiro cartão-postal do OBSERVATÓRIO. Tentamos fazer uma mostra de tudo que fazemos de forma clara, fácil e também didática”, explica Daniela Gurgel, assessora de Comunicação da entidade.

Com um software gratuito, o Relatório Anual 2014 está disponível no site do OBSERVATÓRIO para que o internauta possa folhear como um livro online, inclusive com a possibilidade de virar as páginas. Não deixe de ler:

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Por Portal ONSV, em Matérias