Matérias

Relatório Anual 2016

Escrito por Portal ONSV

19 JUL 2017 - 11H58

Um resumo de tudo o que foi feito em 2016 pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em todas as áreas de atuação estão nesse book. São pouco mais de 50 páginas onde as principais ações, eventos, participações e posicionamento sobre diversos assuntos estão estampados para dar ao público um apanhado de todo o trabalho desenvolvido.

Entre os destaques estão mais uma fase do estudo “Formação do Condutor” que já está em discussão na Câmara Temática de Educação do Denatran; mais uma etapa do Observar Educa, o material de educação para o trânsito de 1º ao 9º ano do ensino fundamental e também o projeto Recomeço, que trata da reinserção das vítimas de trânsito ao mercado de trabalho, a uma nova capacitação ou mesmo ao esporte.

Além desses temas, uma série de participações de todo nosso corpo técnico em seminários, fóruns, congressos, convenções, workshops, entre outras modalidades de debates em todo país contou com os temas levados pelo Observatório. A intenção é ampliar o entendimento acerca de diversos assuntos que afetam toda nossa sociedade dentro da segurança no trânsito.

Um outro capítulo desse Relatório Anual é o atendimento a imprensa. Foram centenas de entrevistas para diversos órgãos de imprensa em todos os níveis de abrangência. Importante também salientar que, estando fora do eixo Rio-São Paulo, a presença de algum representante do OBSERVATÓRIO também é motivo de exposição na mídia. Esse alcance, dos veículos de comunicação frente à sociedade, é um dos pilares do trabalho do OBSERVATÓRIO para levar a conscientização a todo brasileiro. A cada ano, essa presença na mídia é maior e mais constante.

Outro importante relato é o crescimento do Movimento Maio Amarelo. Em seu 3º ano, foram muitas as ações registradas pelo OBSERVATÓRIO durante o mês de maio. Um verdadeiro abraço da sociedade nessa questão, durante os 31 dias desse mês que vem trazendo união entre todos que trabalham essa questão no país e também fora dele. O Maio Amarelo se tornou referência e hoje podemos afirmar: está consolidado na sociedade brasileira.

Veja abaixo o Relatório completo:

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.