Matérias

República de Bangladesh encaminha estudo para avaliação do ONSV

Escrito por Portal ONSV

23 MAR 2017 - 10H35

Documento se refere a ações tomadas para a redução dos acidentes de trânsito em Dhaka-Sylhet

O governo da República Popular de Bangladesh, na Ásia, encaminhou para conhecimento e opinião do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, estudo que realizou e que aponta a solução para acidentes de trânsito em Dhaka-Sylhet, rodovia que passa por Daca, a capital do país.

Segundo a comunicação enviada, por conta do elevado número de acidentes ocorridos no local, o governo realizou um estudo de engenharia de tráfego utilizando técnicas como avaliação da velocidade empregada pelos veículos, postura dos pedestres ao realizar a travessia e elaborou um projeto de melhora do pavimento, implantação de sonorizadores e linhas de estímulo à redução de velocidade. Melhorou, além disso, a sinalização do trecho e, por fim, implantou uma faixa para travessia de pedestres no local.

Paralelamente, promoveu uma ação de conscientização junto aos moradores daquela região e aos condutores que transitam pelo área. Somadas, essas atitudes, ainda segundo a comunicação, resultaram na redução de acidentes, no ponto crítico, da ordem de 60%.

As ações adotadas pelo governo, cuja descrição foi encaminhada para conhecimento e avaliação ao OBSERVATÓRIO, foram elogiadas pela entidade. “Cumprimentamos as autoridades envolvidas na solução do caso apresentado e afirmamos que através de vontade política e de uma ação tecnicamente simples, mas bem fundamentada de acordo com preceitos da engenharia de tráfego, como avaliação da velocidade empregada pelos condutores, e também um trabalho educativo, foi possível disponibilizar à população da localidade, uma forma mais segura para a travessia de pedestres”, diz Renato Campestrini, gerente-técnico do OBSERVATÓRIO.

Campestrini destaca também que na comunicação enviada pelo OBSERVATÓRIO ao governo de Bagladesh, foi ressaltado “que iniciativas dessa natureza sejam replicadas em mais localidades, para que o objetivo maior, a preservação da vida seja alcançado".

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.