Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 7, a primeira reunião do Observatório Educa de 2025. O encontro serviu como boas-vindas para os municípios e colégios integrantes da comunidade do programa.
A reunião online contou com a presença do CEO, Paulo Guimarães, além de outros membros da equipe do Observatório e, claro, da atual Coordenação Nacional de Suporte Técnico Pedagógico do Programa Educa: Cynthia Ramos (Coordenadora Nacional); Thais Costa Zanluqui, (Coordenadora Adjunta); e os representantes Cristiano Ditzmann (PR), Abimadabe Vieira (PB) e Stefania Alvise (PR).
Este foi o primeiro encontro da rede do Observatório Educa em 2025. A reunião teve como objetivo apresentar os planos e o cronograma do projeto para este ano, abordando tópicos importantes como a apresentação da Coordenação Nacional de Suporte Técnico Pedagógico e o Maio Amarelo 2025.
A reunião teve início com a fala de Cynthia Ramos, coordenadora nacional, e também com uma mensagem do CEO do Observatório. Após a apresentação da equipe, foram abordadas as novidades da plataforma, bem como o calendário de planejamento.
Ao todo, serão oito reuniões de acompanhamento, de abril a dezembro deste ano. Além dessas datas importantes, vale destacar a apresentação da campanha Maio Amarelo 2025, no dia 26 de março, a cerimônia oficial de abertura do movimento, no dia 5 de maio, e o Dia D do Educa de Mobilização Nacional, no dia 25 do mesmo mês.
E por falar em Maio Amarelo, foi apresentado alguns projetos relacionados ao movimento que serão executados pelos municípios participantes da rede do Observatório Educa. O cronograma conta com oficinas, saraus, colagens, minicidadas e um projeto surpresa, que ainda será divulgado em reuniões futuras do Educa.
A plataforma de envio de ações também foi assunto na reunião. A coordenadora, Cynthia Ramos, falou sobre como publicar ações produzidas pelas escolas, no site do Observatório. A galeria serve de registro e inspiração para outros educadores.
1/2
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.