Nesta sexta-feira, 04, foi realizada uma reunião on-line para o núcleo do Observatório Educa, de forma on-line. O encontro reuniu integrantes do Educa, Observadores Certificados e foi ministrado pela Coordenadora do Programa Educa, Cynthia Ramos, do Diretor de Operações do Observatório, Ronaldo Rodrigues da Cunha, e da Diretora de Impacto Social do Observatório, Giselle Marinho.
A reunião teve início com a apresentação das novidades na plataforma do Educa e no acesso aos materiais e conteúdos do programa. Foi mostrado como se cadastrar e acessar os vídeos e livros do Educa.
Posteriormente, a Diretora de Impacto Social, Giselle Marinho, apresentou aos presentes na reunião a campanha do Maio Amarelo 2025, bem como o vídeo em primeira mão. “A gente uniu os dois temas (‘Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana’ e ‘Desacelere. Seu Bem maior é a vida’) visando fazer algo impactante e exigindo a reflexão das pessoas”, comentou Giselle.
O vídeo, que ainda não foi disponibilizado ao público geral, foi transmitido e também foram apresentadas as peças da campanha, que já estão disponíveis. Desde os post, banners e até algumas ativações para o Maio Amarelo foram mostradas aos que integram a rede Educa.
Ver e ser visto
Em paralelo a campanha do Maio Amarelo, foi apresentado, pela a Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, a campanha ‘Ver e Ser Visto’, que já está sendo executada na Paraíba, mais especificamente em Cabedelo.
A campanha visa educar crianças a conseguirem ter uma mobilidade humana, cada vez mais consciente. A idealização do Projeto Ver e Ser Visto no Trânsito surgiu da necessidade de encontrar abordagens criativas e lúdicas para apresentar a iniciativa à comunidade escolar e geral. "Ver e ser visto" é uma expressão que se refere à importância de estar atento e ser visível no trânsito, para garantir a segurança de todos.
Além do conceito e das dicas do que fazer e o que não fazer durante uma travessia, foram apresentadas, também, opções de dinâmicas para educar os mais novos. A primeira envolve sinais com mãos antes de atravessar e a segunda, ainda mais lúdica, trouxe a música e a dança como fatores educativos, na hora de ensinar sobre segurança no trânsito.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.