Nesta sexta-feira, 04, foi realizada uma reunião on-line para o núcleo do Observatório Educa, de forma on-line. O encontro reuniu integrantes do Educa, Observadores Certificados e foi ministrado pela Coordenadora do Programa Educa, Cynthia Ramos, do Diretor de Operações do Observatório, Ronaldo Rodrigues da Cunha, e da Diretora de Impacto Social do Observatório, Giselle Marinho.
A reunião teve início com a apresentação das novidades na plataforma do Educa e no acesso aos materiais e conteúdos do programa. Foi mostrado como se cadastrar e acessar os vídeos e livros do Educa.
Posteriormente, a Diretora de Impacto Social, Giselle Marinho, apresentou aos presentes na reunião a campanha do Maio Amarelo 2025, bem como o vídeo em primeira mão. “A gente uniu os dois temas (‘Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana’ e ‘Desacelere. Seu Bem maior é a vida’) visando fazer algo impactante e exigindo a reflexão das pessoas”, comentou Giselle.
O vídeo, que ainda não foi disponibilizado ao público geral, foi transmitido e também foram apresentadas as peças da campanha, que já estão disponíveis. Desde os post, banners e até algumas ativações para o Maio Amarelo foram mostradas aos que integram a rede Educa.
Ver e ser visto
Em paralelo a campanha do Maio Amarelo, foi apresentado, pela a Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, a campanha ‘Ver e Ser Visto’, que já está sendo executada na Paraíba, mais especificamente em Cabedelo.
A campanha visa educar crianças a conseguirem ter uma mobilidade humana, cada vez mais consciente. A idealização do Projeto Ver e Ser Visto no Trânsito surgiu da necessidade de encontrar abordagens criativas e lúdicas para apresentar a iniciativa à comunidade escolar e geral. "Ver e ser visto" é uma expressão que se refere à importância de estar atento e ser visível no trânsito, para garantir a segurança de todos.
Além do conceito e das dicas do que fazer e o que não fazer durante uma travessia, foram apresentadas, também, opções de dinâmicas para educar os mais novos. A primeira envolve sinais com mãos antes de atravessar e a segunda, ainda mais lúdica, trouxe a música e a dança como fatores educativos, na hora de ensinar sobre segurança no trânsito.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.