Matérias

Rio de Janeiro recebe Seminário “A Lei do Desmonte”, nesta quarta, dia 19

Escrito por Portal ONSV

17 AGO 2015 - 11H03

"Rio

ONSV integrará mesa de debates para abordar acidentes

Depois do sucesso da primeira edição do Seminário "A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito", em São Paulo, na semana passada, agora mais dois eventos sobre essa mesma temática já estão programados para o mês de agosto.

Na próxima quarta, dia 19, o Rio de Janeiro recebe o evento organizado pela FENACOR - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), com o apoio da Escola Nacional de Seguros e FenSeg; e no dia 29 de agosto, sábado, Curitiba, também terá uma edição do seminário.

O Seminário no Rio de Janeiro será realizado, a partir da 15horas, no Windsor Atlântico, na Av. Atlântica, 1020, em Copacabana. O evento deve se estender até às 18h.

Nas próximas duas edições, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) integrará a mesa de debates. José Aurelio Ramalho, diretor da entidade, destacará o tema “Vitimação e Acidentalidade”.

O evento é destinado a corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como "Lei do Desmonte", em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.

De acordo com o autor da Lei do Desmonte, o ex-deputado Armando Vergilio, a proposta do evento é debater, junto aos profissionais e autoridades, a formulação, estruturação e aplicabilidade da nova lei. assinala Vergilio.

Também presidente da Fenacor, Vergilio acrescenta ainda que a venda de peças ilegais é uma realidade do país que precisa mudar, pois afeta vários setores da sociedade, como segurança pública e o mercado de seguros.

O combate ao comércio clandestino de peças também deve diminuir os roubos e furtos. Em 2014, por exemplo, foram roubados ou furtados no Brasil mais de 516 mil veículos, o que representa uma média de 59 veículos roubados a cada hora, ou seja, um veículo roubado por minuto. Além disso, a lei regulariza as atividades de ferros-velhos.

Para o mercado de seguros, a expectativa é de que a lei promova redução dos índices de roubos e furtos de veículos no país. Outra vantagem será a possibilidade da criação de novos produtos voltados para veículos com mais de cinco anos de fabricação. Esse novo produto atingiria mais de 20 milhões de automóveis, que hoje trafegam totalmente desprotegidos, colocando em risco seus proprietários e terceiros, em caso de acidentes.

A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Mais informações na Fenacor, pelo telefone 21 – 3077-4777 ou em seu site, no endereçowww.fenacor.org.br ou, ainda, junto à Escola Nacional de Seguros, no endereço: www.escolanacionaldeseguros.com.br

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.