Matérias

RP MOBI INVESTE NA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES COM O CURSO TRANSFORMANDO CIDADES

Ribeirão Preto/SP investe na capacitação de servidores com foco em segurança viária e a redução do número de sinistros de trânsito

Escrito por Portal ONSV

13 NOV 2023 - 15H21

A RP Mobi (Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto) é uma entidade executiva de economia mista da administração indireta da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. A entidade está participando do curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para a Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, a Segurança Viária e a Mobilidade Urbana.

O processo formativo criado pelo OBSERVATÓRIO visa promover e garantir a segurança viária e a redução do número de sinistros de trânsito que resultam em perdas de vidas e desastres ambientais. Formando servidores municipais, colaboradores de empresas, transportadoras de pessoas e cargas, de concessionárias de rodovias e demais interessados. Por meio de atividades metodologicamente sistematizadas e orientadas, para que possam atuar na gestão pública do trânsito e do transporte, da segurança viária e da mobilidade urbana de forma proativa e inovadora.

Segundo explicou Marcelo Galli, engenheiro e diretor superintendente da RP Mobi, que possui nove servidores inscritos no curso. “Toda oportunidade para a qualificação de nossos profissionais é fundamental para a garantia de um trânsito mais seguro. Iniciativas como este curso desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária contribuem de modo necessário para que as cidades brasileiras reduzam os índices de sinistros e fatalidades. A nossa intenção será compartilhar todo o conhecimento adquirido neste conteúdo de capacitação com os nossos diversos funcionários que atuam na malha viária municipal.”


Conheça o curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans: https://www.onsv.org.br/projetos/transformando-cidades

Observatorio_disponibiliza_modelo_preditivo_de_obitos_no_transito_brasileiro
Matérias

OBSERVATÓRIO disponibiliza Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária é uma instituição social dedicada a desenvolver ações que contribuam efetivamente para a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro e com esse objetivo, passa a disponibilizar no seu portal o “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito: modelo de aprendizado de máquina orientado a dados relacionados à segurança viária para o reconhecimento de padrões e previsão de óbitos no trânsito.”

Artigo_Mobilidade_das_mulheres_e_seguranca_viaria
Artigos

Mobilidade das Mulheres e Segurança Viária

A mobilidade Urbana não é igual para todos, cada pessoa tem suas próprias necessidades e atividades a realizar na cidade. A mobilidade das mulheres, por exemplo, é formada por deslocamentos complexos e multimodais, visto que sentem o impacto das diversas responsabilidades de trabalho e cuidado, e ainda precisam adaptar seus percursos e meios de transportes para garantirem sua integridade e segurança.

Webinar_renaest
Live

WEBINAR: ANÁLISE DA COMPLETUDE DOS DADOS DO REGISTRO NACIONAL DE ACIDENTES E ESTATÍSTICAS DE TRÂNSITO (RENAEST)

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ontem (19), o Webinar “Análise da completude dos dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest)”. O evento teve como objetivo apresentar uma análise preliminar dos dados disponibilizados no Renaest, levando em consideração a completude dos registros e as limitações das análises decorrentes, abordando e discutindo o conteúdo inédito do relatório técnico elaborado na cooperação técnica entre OBSERVATÓRIO e a UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.