Matérias

Salão do Automóvel: OBSERVATÓRIO destacará riscos de acidentes entre motoristas e motociclistas

Escrito por Portal ONSV

27 OUT 2016 - 12H07

"salao"

Além de simulador para motos, espaço contará com a participação do piloto de testes César Urnhani, do programa AutoEsporte, da Rede Globo, para abordar tema com visitantes

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV –  participará do 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo Center. Num estande próprio, colocará à disposição dos visitantes um simulador de fabricação espanhola e de última geração para direção de motocicleta.

A proposta é que motoristas, em especial aqueles que não dirigem moto, testem o equipamento – que será disponibilizado pela primeira vez no Brasil -, para sentirem a sensação de pilotar o veículo e, ainda, terem a percepção dos riscos a que os motociclistas estão expostos.

O piloto de testes César Urnhani,  do programa AutoEsporte, da Rede Globo, estará no estande do OBSERVATÓRIO no dia 11 de novembro  para um bate papo com os visitantes. Nas conversas, abordará a convivência sobre duas rodas, na qual reforçará a importância do respeito ao motociclista, com os quais divide a via, por parte dos outros condutores.

O OBSERVATÓRIO lança também durante o Salão do Automóvel campanha de alerta sobre ponto cego de veículos, na qual os visitantes serão orientados por meio de material gráfico elaborado pela equipe de Criação do OBSERVATÓRIO sobre os riscos dos pontos cegos (áreas em que motoristas ficam sem visibilidade em torno de seus veículos e que os impedem de visualizar outros veículos, pedestres, crianças e motociclistas).

O material se inspira no modo como os condutores de veículos devem agir para redução dos efeitos negativos do ponto cego (o ajuste nos retrovisores) e mostra que, ao final, com uma sequência de ajustes é possível salvar vidas.

Salão

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em seus mais de 50 anos de sucesso, consegue inovar e conectar as grandes marcas aos apaixonados por carros. Nesta edição serão mais de 150 lançamentos, mais de 540 veículos expostos e mais de 100 horas de entretenimento. Todas as marcas de automóveis comercializados no Brasil participam do evento, que é considerado o quarto maior do mundo e um dos principais da economia brasileira.

O evento, segundo seus organizadores, é responsável pela geração de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e movimenta mais de R$ 280 milhões na cidade de São Paulo. O Salão do Automóvel é ponto de visita obrigatório para os aficionados por veículos, lançamentos, tecnologia de ponta e novidades na área.

O OBSERVATÓRIO é um órgão consultivo e de inteligência, que promove estudos e pesquisas, colhe dados e informações e atua na educação com objetivo de oferecer os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento seguro do trânsito em benefício do cidadão. Sua missão é contribuir para a redução do número de mortos e feridos por acidentes de trânsito em todo país.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.