Com uma iniciativa muito criativa e inédita, o mercado segurador apoia o Maio Amarelo nesse ano, literalmente, abrindo as suas portas para a mobilização.
A ação que marcará o Movimento é resultado de uma parceria entre a Seguradora Líder-DPVAT e as entidades CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), a FUNENSEG e FENACOR (A FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), que se uniram mais uma vez para alertar sobre a violência no trânsito e conscientizar para a para salvar vidas nas vias e rodovias do Brasil e do mundo.
Nesse ano, a ação das seguradoras consiste na customizacão das portas dos elevadores do Edifício das Seguradoras, chamando a atenção para dois assuntos do Maio Amarelo: a velocidade e o cinto de segurança. O objetivo é convidar o público que circula no prédio a refletir sobre a importância de usar o cinto (também no banco de trás) e respeitar os limites da velocidade.
A proposta é garantir que quem acesse esses espaços seja sensibilizado pelas mensagens do Movimento.
De acordo com a Seguradora Líder/DPVAT, uma das entidades envolvidas nessa atividade, a paz no trânsito depende de todos e pode salvar muitas vidas.
Reportagem do UOL comenta aumento de mortes no trânsito de São Paulo/SP
O UOL, trouxe na última quarta-feira (30), uma reportagem sobre o aumento de mortes no trânsito paulistano, no primeiro semestre de 2024. Os dados que a matéria apresentou são provenientes da plataforma Infosiga, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O CEO do Observatório, Paulo Guimarães, foi consultado pela equipe de jornalismo responsável pela matéria para comentar o assunto.
Observador Certificado fala sobre fluxo de carros na fronteira entre Brasil e Bolívia, para o MS1, da Rede Globo
O jornal MS1, da afiliada da Rede Globo na região, MSTV, trouxe uma reportagem que abordou o aumento do fluxo de carros na cidade de Corumbá/MS e, consequentemente, dos sinistros. O observador certificado, Jeferson Braga, foi chamado para falar sobre o assunto.
IBP e seus associados ampliam apoio ao Observatório
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), com mais de seis décadas dedicadas ao avanço de uma indústria competitiva e sustentável, mantém uma atuação abrangente em toda a cadeia de óleo e gás, buscando constantemente o aprimoramento da indústria em escala global.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.