Seguradora Líder e entidades do mercado de seguros apoiam Maio Amarelo
CNSEG, Funsenseg e Fenacor abrem as portas para a mobilização
Com uma iniciativa muito criativa e inédita, o mercado segurador apoia o Maio Amarelo nesse ano, literalmente, abrindo as suas portas para a mobilização.
A ação que marcará o Movimento é resultado de uma parceria entre a Seguradora Líder-DPVAT e as entidades CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), a FUNENSEG e FENACOR (A FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), que se uniram mais uma vez para alertar sobre a violência no trânsito e conscientizar para a para salvar vidas nas vias e rodovias do Brasil e do mundo.
Nesse ano, a ação das seguradoras consiste na customizacão das portas dos elevadores do Edifício das Seguradoras, chamando a atenção para dois assuntos do Maio Amarelo: a velocidade e o cinto de segurança. O objetivo é convidar o público que circula no prédio a refletir sobre a importância de usar o cinto (também no banco de trás) e respeitar os limites da velocidade.
A proposta é garantir que quem acesse esses espaços seja sensibilizado pelas mensagens do Movimento.
De acordo com a Seguradora Líder/DPVAT, uma das entidades envolvidas nessa atividade, a paz no trânsito depende de todos e pode salvar muitas vidas.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.