Salvar vidas no trânsito: um dever de todos
O canal educativo da Universidade Federal de Ouro Preto, a TV UFOP, em Minas Gerais, abordou o tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano: juntos salvamos vidas, em uma de suas reportagens. Para falar sobre o tema, o especialista em Educação para o Trânsito, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante estadual do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães, foi entrevistado na terça-feira (20).
Na entrevista à TV UFOP, canal que abrange a cidade de Ouro Preto e região, Alexander Magalhães falou sobre o tema da Semana Nacional de Trânsito, destacando o seu objetivo que é o de promover uma reflexão sobre o papel que cada um de nós possui na construção de um ir e vir mais seguro, e como o comportamento individual dos usuários das vias públicas, interferem na segurança da coletividade.
“Recentemente a sociedade teve que se adaptar à necessidade de cumprimento aos protocolos sanitários para o enfrentamento da pandemia da Covid 19, no qual ficou claro o quanto a ação individual afeta o coletivo. Da mesma forma, no trânsito, onde temos uma pandemia em andamento caracterizada pelos sinistros de trânsito, é fundamental que cumpramos os protocolos que já foram estabelecidos para a segurança de todos, por meio do respeito às normas de trânsito”, destacou o Observador Certificado.
Na oportunidade, Alexander ressaltou algumas das principais causas de sinistros de trânsito no estado de Minas Gerais, tais como excesso de velocidade, uso de bebida e direção, imprudência em ultrapassagens proibidas e distrações ao volante com destaque para o uso do celular na direção veicular, alertando que esses comportamentos precisam ser modificados por parte dos condutores, os quais devem perceber os riscos existentes desses comportamentos e a partir de então, adotarem ações preventivas no ir e vir.
O Observador Certificado relembrou que “se cada um fizer a sua parte, cumprindo as normas estabelecidas na legislação de trânsito, sendo mais respeitoso, mais educado, tendo empatia com o semelhante, estaremos contribuindo para um trânsito mais seguro, ou seja, todos podem e devem salvar vidas no trânsito”.
Assista:
[vc_video link="https://youtu.be/1yWZBNszKfQ" align="center"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.