Matérias

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO É TEMA DE REPORTAGEM NO CANAL EDUCATIVO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO/MG

Escrito por Portal ONSV

30 SET 2022 - 09H42

Salvar vidas no trânsito: um dever de todos

O canal educativo da Universidade Federal de Ouro Preto, a TV UFOP, em Minas Gerais, abordou o tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano: juntos salvamos vidas, em uma de suas reportagens. Para falar sobre o tema, o especialista em Educação para o Trânsito, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante estadual do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães, foi entrevistado na terça-feira (20).

Na entrevista à TV UFOP, canal que abrange a cidade de Ouro Preto e região, Alexander Magalhães falou sobre o tema da Semana Nacional de Trânsito, destacando o seu objetivo que é o de promover uma reflexão sobre o papel que cada um de nós possui na construção de um ir e vir mais seguro, e como o comportamento individual dos usuários das vias públicas, interferem na segurança da coletividade.

“Recentemente a sociedade teve que se adaptar à necessidade de cumprimento aos protocolos sanitários para o enfrentamento da pandemia da Covid 19, no qual ficou claro o quanto a ação individual afeta o coletivo. Da mesma forma, no trânsito, onde temos uma pandemia em andamento caracterizada pelos sinistros de trânsito, é fundamental que cumpramos os protocolos que já foram estabelecidos para a segurança de todos, por meio do respeito às normas de trânsito”, destacou o Observador Certificado.

Na oportunidade, Alexander ressaltou algumas das principais causas de sinistros de trânsito no estado de Minas Gerais, tais como excesso de velocidade, uso de bebida e direção, imprudência em ultrapassagens proibidas e distrações ao volante com destaque para o uso do celular na direção veicular, alertando que esses comportamentos precisam ser modificados por parte dos condutores, os quais devem perceber os riscos existentes desses comportamentos e a partir de então,  adotarem ações preventivas no ir e vir.

O Observador Certificado relembrou que “se cada um fizer a sua parte, cumprindo as normas estabelecidas na legislação de trânsito, sendo mais respeitoso, mais educado, tendo empatia com o semelhante, estaremos contribuindo para um trânsito mais seguro, ou seja, todos podem e devem salvar vidas no trânsito”.

Assista:

[vc_video link="https://youtu.be/1yWZBNszKfQ" align="center"]

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.