Seminário Acidentologia chega a Porto Velho nesta quinta
Evento, que vem percorrendo o país desde agosto passado contará com palestra sobre cenário atual do trânsito no Brasil, que será proferida pelo diretor-presidente do ONSV
O público de Porto Velho, em Rondônia, poderá conferir nesta quinta-feira, 16 de junho, o seminário “Acidentologia e Vitimação no Trânsito”.
O evento, que vem percorrendo o país desde agosto de 2015, é promovido pela Fenacor com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Fenseg e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e terá início às 15h, no auditório do Oscar Hotel Executive, na Avenida 7 de Setembro, 934.
Durante o seminário, o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, abordará em palestra o cenário atual do trânsito no Brasil.
Com objetivo de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como Lei do Desmonte, em vigor desde 20 de maio de 2014, no seminário, segundo os organizadores, a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como custo para a sociedade, serão temas de debate.
O OBSERVATÓRIO participa de todas as edições do evento. As próximas edições do evento, ainda neste mês de junho, ocorrerão em Campo Grande (Ms), no dia 21, em João Pessoa (PB), no dia 28 e em Natal (RN), no dia 30.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.