Seminário discute Acidentologia, em BH, nesta quarta, dia 30
O diretor-técnico do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), Paulo Guimarães, integrará os debates do Seminário “A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito, na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
O tema de Guimarães será Acidentologia e Vitimação no Trânsito.
O evento acontecerá no Auditório do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais), das 15h às 18h.
Essa é a oitava edição do Seminário que percorrerá todas as capitais dos 27 estados brasileiros. Até o momento, o Seminário já foi realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Brasília, na semana passada.
Além de Guimarães, compõem a mesa do evento, Armando Vergílio dos Santos Júnior, autor da Lei do Desmonte; e presidente da FENACOR; Claudio Contador, economista, Ph.D. em Economia e Master of Arts pela Universidade de Chicago/EUA, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e ex-diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros; e Neival Rodrigues Freitas, pós-graduado em Controladoria Empresarial e em Planejamento e Controle, ambos pela UFRJ, hoje exerce a função de Diretor Executivo da FENSEG.
O auditório fica no Campus II do CEFET , na Avenida Amazonas, 7675, Gameleira.
O evento é organizado pela FENACOR - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), com o apoio da Escola Nacional de Seguros e FenSeg.
Inscrições e público:
O evento é destinado a corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como "Lei do Desmonte", em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.
A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Informações com Natália Oliveira, pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail: nataliaoliveira@esns.org.br

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.