Matérias

SEMINÁRIO EM MESQUITA (RJ) DISCUTE DESAFIOS DOS MUNICÍPIOS PARA SE INTEGRAREM AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

Escrito por Portal ONSV

19 SET 2019 - 08H24

Com o objetivo de discutir sobre os desafios existentes para a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) realiza no dia 16 de outubro em Mesquita (RJ), o seminário “Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores”. Podem participar do seminário secretários, gestores, agentes de trânsito e outros profissionais que trabalham no Trânsito e na Mobilidade Urbana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em:  https://www.sympla.com.br/seguranca-viaria-e-integracao-dos…

Fazer parte do SNT é uma obrigação legal dos municípios, que garante maior eficiência e agilidade aos serviços prestados à população no que se refere ao trânsito, e permite que os municípios conheçam suas fraquezas e adotem medidas preventivas para evitar acidentes, por meio de ações de incentivo à cidadania no espaço urbano, por meio do direito de ir e vir.

O evento acontecerá na Municipal de Mesquita, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120. Centro - Auditório Zelito Viana Prefeitura

Municípios e o investimento em pesquisas e educação

Para que se desenvolvam tarefas de prevenção e segurança no Trânsito, é essencial o investimento em pesquisas com aprofundamento técnico e científico, por meio de análises comparativas, qualitativas e quantitativas para que sejam tomadas decisões e que se desenvolvam ações embasadas em estatísticas efetivas. Tais temas serão abordados no seminário.

Outra forma de atuação permanente é o investimento em educação, proporcionando conhecimento e habilidades que alterem o comportamento humano no trânsito a longo prazo, priorizando a direção segura, não-violenta e sustentável.

SERVIÇO

Seminário de Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores

Quando: dia 16 de outubro

Onde: Em Mesquita (RJ)

Endereço: Prefeitura Municipal de Mesquita - Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120. Centro - Auditório Zelito Viana Prefeitura

Como: gratuito

Quem pode participar: secretários, gestores, agentes de trânsito e outros profissionais que trabalham no Trânsito e na Mobilidade Urbana.

Inscrições: clique aqui.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.