Aconteceu na tarde da terça-feira (22/10), mais uma audiência pública realizada pela Comissão Especial que analisa o PL 3267/2019, na Câmara dos Deputados em Brasília (DF), sobre o exame toxicológico. Francisco Garonce, relações institucionais do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente na audiência.
Com mais de três horas de duração, a Sessão que tratou sobre as propostas apresentadas em junho para alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), recebeu especialistas que defendem o exame toxicológico para motoristas profissionais.
De acordo com estatísticas apresentadas pelo presidente da Associação Brasileira de Toxicologia, Renato Dias, a frota de veículos pesados representa 4% da frota de veículos, mas envolve-se em 38% dos acidentes automobilísticos.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23095,23096,23097" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.