Sessão de Comissão Especial, que analisa mudanças no Código Brasileiro de Trânsito, conta com a presença do OBSERVATÓRIO
Aconteceu na tarde da terça-feira (22/10), mais uma audiência pública realizada pela Comissão Especial que analisa o PL 3267/2019, na Câmara dos Deputados em Brasília (DF), sobre o exame toxicológico. Francisco Garonce, relações institucionais do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente na audiência.
Com mais de três horas de duração, a Sessão que tratou sobre as propostas apresentadas em junho para alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), recebeu especialistas que defendem o exame toxicológico para motoristas profissionais.
De acordo com estatísticas apresentadas pelo presidente da Associação Brasileira de Toxicologia, Renato Dias, a frota de veículos pesados representa 4% da frota de veículos, mas envolve-se em 38% dos acidentes automobilísticos.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23095,23096,23097" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.