O Hospital Santa Tereza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, realizou, na última semana, uma série de treinamentos de Atendimento a Múltiplas Vítimas para seus colaboradores. O simulado aconteceu no dia 30 de janeiro, em frente ao Mercado Municipal do município, e contou com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio do seu Núcleo de Saúde.
A ação contou, ainda, com a participação do SAMU de Campinas, da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), do Hospital Santa Tereza, da Liga do Trauma da UNICAMP, entre outros órgãos e entidades.
O objetivo do simulado foi destacar os perigos do trânsito e as consequências que um acidente pode trazer para os membros da sociedade. Além disso, o treinamento enfatizou a importância de diversos profissionais no atendimento a múltiplas vítimas, como policiais, bombeiros, médicos, enfermeiros e agentes de trânsito.
O sinistro simulado envolveu um carro com quatro passageiros, um ciclista e um pedestre, que foi vítima de atropelamento. No total, o treinamento apresentou seis vítimas, sendo cinco com ferimentos leves e uma em estado grave. Viaturas de resgate foram deslocadas para o treinamento, simulando os primeiros socorros e o transporte das vítimas.
A participação do Observatório Nacional de Segurança Viária no Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas teve o objetivo de chamar a atenção da população de Campinas para o Maio Amarelo de 2025. O movimento deste ano tem como tema "Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana".
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.