Vinte participantes de ONGs de diferentes estados participaram em 2 e 3 de dezembro do Workshop sobre Advocacy da Segurança Viária para ONGs, promovido pela Parceria Global pela Segurança no Trânsito (Global Road Safety Partnership) na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), em Brasília.
A participação da sociedade civil organizada é fundamental na Década de Ação pela Segurança no Trânsito, instituída pela ONU, cujo objetivo é reduzir o número de mortos e feridos no trânsito em 50% até 2020.
Os participantes receberam dos representantes da GRSP, Raoul Powlowsky e Ryan Duly, um treinamento sobre como fazer advocacy, isto é, como se mobilizar para introduzir a questão na agenda política, estimulando a tomada de decisões, a criação e implementação de leis e o desenvolvimento de planos e ações para atingir os objetivos de frear a violência no trânsito.
A relação com a mídia e ações para melhor aproveitar o espaço nos meios de comunicação foi abordada pelo diretor da Agência Andi, Veet Vivarta.
Estiveram presentes representantes das ONGs Cultura de Paz/A Barraca, do Tocantins, representantes da Fundação Vida Urgente, do Rio Grande do Sul, Trânsito Amigo e Vias Seguras, do Rio de Janeiro, Instituto Paz no Trânsito, do Paraná, Aspamoto, do Pará, e Apetrans, do Piauí, Rodas da Paz, Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito e Rua Viva, de Brasília, Trânsito Seguro, de Ipatinga/MG, Apatru, de Rio Preto/SP e, de São Paulo, Criança Segura, Ciclo Cidade, Viva Vitão e Não Foi Acidente, Observatório Nacional de Segurança Viária.
As ONGs presentes discutiram ainda a formação de uma Aliança da sociedade civil para cobrar do governo os compromissos firmados para a Década, a liberação de recursos contingenciados, o cumprimento das leis existentes e a elaboração de novas que se façam necessárias e o apoio governamental aos projetos de cada organização.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.