Matérias

“Sou a mudança no trânsito” toma as ruas de Indaiatuba

Escrito por Portal ONSV

17 SET 2015 - 09H09

Outdoors veiculam campanha do ONSV, com apoio da Prefeitura e Prolink

Quem anda pelas ruas de Indaiatuba já pode conferir em diversos pontos da cidade a campanha “Sou a mudança no Trânsito”, produzida pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), para conscientizar os diversos atores do trânsito e que atende ao tema proposto pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) para a Semana Nacional de Trânsito-2015.

A veiculação da campanha na cidade tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e da Prolink (Concessionária Honda).

As peças veiculadas em outdoor estão expostas em 16 pontos e trazem mensagens educativas que destacam atitudes seguras no trânsito (explorando o uso dos equipamentos de segurança: cinto, cadeirinha e capacetes; a questão dos comportamentos de risco como a bebida e o uso do celular ao volante; e o respeito à sinalização de trânsito e àqueles que compartilham as vias com os demais condutores como o ciclista).

A campanha disponibiliza ainda no portal do OBSERVATÓRIO um vídeo sobre o tema, e também chama à população para participação com a #Sou a mudança no trânsito; além de destacar mensagens no facebook e twitter para atingir também os internautas.

[gallery size="large" link="none" ids="3974,3973,3972"]

Para conhecer a íntegra da campanha, acesse o link: https://www.onsv.org.br/sem-categoria/agenda-positiva-adota-slogan-da-semana-do-transito-em-setembro/

Assista ao vídeo, acessando a este link: https://www.onsv.org.br/podcasts/o-desafio-da-mudanca-e-o-tema-da-semana-nacional-de-transito-de-2015/

E não deixe de ser um integrante da #Sou a mudança no trânsito para mostrar o seu compromisso com um trânsito mais seguro. Você pode participar por meio do picbadges (aquela imagem que você “cola” na sua foto de perfil no facebook).

Para apoiar é MUITO fácil! Siga os passos:

1 - Acesse o link

2 - Clique em WEAR

3 - Logue com o Facebook

4 - Escolha o local e o tamanho da imagem

5 - Clique em NEXT

6 - Clique em Share on Facebook

E pronto! Assim você compartilha com todos os seus contatos que VOCÊ É A MUDANÇA NO TRÂNSITO!

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.