Matérias

SPTV 1ª Edição comenta com OBSERVATÓRIO sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro

Escrito por Portal ONSV

19 OUT 2020 - 13H00

As alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) - que seguem para aprovação do presidente da República -, foram tema de uma das reportagens do SPTV 1ª Edição, da Rede Globo, de terça-feira (06/10). O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi procurado para comentar sobre algumas dessas mudanças.

Entre as mudanças abordadas pela reportagem, estão o uso dos corredores entre os carros pelos motociclistas, o aumento da pontuação máxima permitida, o prazo para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o uso das cadeirinhas para crianças e o agravamento na punição para crimes de trânsito.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o fim das penas alternativas para crimes de trânsito, como trabalho voluntário e cestas básicas, é uma vitória. “Se você causar um atropelamento ou morte, causada por embriaguez no trânsito, você vai preso! Eu acho que esse é o maior avanço que a Lei 3267, trouxe”, argumentou.

Sobre a liberação dos corredores para os motociclistas, Ramalho defende a educação para o trânsito como ferramenta para manutenção da segurança viária para o País.

“Se você é formado com a questão da percepção do risco, o próprio motociclista não vai se colocar em risco andando em alta velocidade nesse corredor”, conclui.

Assista à matéria completa em:

http://g1.globo.com/sao-paulo/videos/t/sptv-1-edicao/v/especialista-comenta-as-principais-alteracoes-possiveis-no-codigo-de-transito-brasileiro/8916625/

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="25804,25805,25806,25807" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.