No último dia 5 de novembro, mais um trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa/CNPq do Observatório Nacional de Segurança, foi premiado no Prêmio SENATRAN.
O prêmio tem como objetivo reconhecer instituições de ensino, alunos, projetos, programas, iniciativas e boas práticas dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos), que valorizam a segurança no trânsito em suas áreas de atuação.
Neste ano, um trabalho do Grupo de Pesquisa do Observatório, com a parceria da UFPR (Universidade Federal do Paraná), venceu a categoria VII do prêmio, que leva o nome “Desenvolvimento de soluções e/ou projetos inovadores relacionados à infraestrutura viária, com objetivo finalístico voltado à segurança no trânsito”.
O estudo premiado, intitulado “Avaliação de Segurança Ferroviária em Passagens em Nível de Pedestre Irregulares” é fruto do trabalho de conclusão de curso “Geração de Produtos Cartográficos para Avaliação de Segurança Ferroviária: Estudo de Caso de Passagens em Nível Críticas”, desenvolvido pela Engenheira Isabella Alves Costa, do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da Universidade Federal do Paraná. O trabalho foi orientado pelos professores Dr. Luis Augusto Koenig Veiga, Ma. Anelise Schmitz e, também, pelo Eng. Pedro Henrique Steindorf Pessotto.
A aluna Isabella Alves, e a Profª. Ma. Anelise Schmitz integram o Grupo de Pesquisa do Observatório. Trabalhos desenvolvidos pelo Observatório em parceria com a UFPR já foram premiados nas edições de 2021 e 2022 do Prêmio SENATRAN.
Confira o trabalho na íntegra clicando aqui
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.