O deputado federal Hugo Leal destaca a importância do OBSERVATÓRIO no embasamento técnico de resoluções e leis para segurança viária brasileira
Na entrevista desta semana, em celebração aos dez anos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a coordenadora de comunicação Daniela Gurgel relembra com o deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) da FPTS (Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro), a participação da entidade e do deputado, únicos representantes brasileiros nas três edições da Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária realizadas pela ONU (Organização das Nações Unidas).
O deputado Hugo Leal, que é o autor da Lei Seca, também falou sobre como foi apresentado à ideia da criação do OBSERVATÓRIO, pelo diretor-presidente da entidade, José Aurelio Ramalho, durante a viagem para a 1ª Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária, realizada em Moscou, Rússia, em 2009.
Segundo o deputado, “muito do trabalho técnico do que o Observatório produziu, originou aqui [em Brasília], projetos de Lei, aperfeiçoamento de resoluções do Denatran, eventos internacionais, nacionais. Tudo isso colaborou”, destacou.
Acompanhe!
[vc_video link="https://youtu.be/bsdoV3Yt-V8" align="center"]
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.