Como a prestação de serviço na rádio contribuiu para a consolidação da entidade como referência em segurança viária nacional
A série de entrevistas em celebração aos 10 anos de existência do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para contar um pouco sobre a sua criação, trajetória e projetos desenvolvidos pela entidade ao longo desses anos, continua. Nesta edição a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, conversou com o jornalista e editor da Rádio BandNews, do Grupo Bandeirantes, Ronald Gimenez.
Durante a conversa, Ronald destacou a sua visão sobre a criação e importância social do OBSERVATÓRIO. Como a prestação de serviço que visava a redução de tempo de percurso dos ouvintes em grandes centros urbanos, como São Paulo, fortaleceu a parceria entre a Rádio Trânsito e o OBSERVATÓRIO e contribuiu para a consolidação da entidade como referência na segurança viária do Brasil
“As pessoas passaram a entender um pouco melhor que elas deveriam cobrar mais, só que não adiantava cobrar mais do poder público, se não fosse a atitude do indivíduo e começando pela coisa do mais básico, que é a questão da multa, se ele quisesse acabar com o que ele considera a indústria da multa, ele era o principal personagem que poderia fazer isso acontecer”, destacou.
Ronald Gimenez é editor da Rádio BandNews, do Grupo Bandeirantes há 16 anos e já contribuiu com outras diversas empresas do Grupo. Por mais de 10 anos, esteve à frente da Rádio Trânsito (que foi Sulamérica, depois Caçula de Pneus e encerrou suas atividades só como Rádio Trânsito), ajudando os motoristas a percorrer o melhor caminho, o menos congestionado. Ao longo desse tempo, firmou uma estreita parceria com o OBSERVATÓRIO e pode ajudar a construir uma imagem sólida e séria da instituição na área de mobilidade urbana.
Acompanhe!
[vc_video link="https://youtu.be/zJjFxi-HqMc" align="center"]
LIVE ROAD SAFETY: INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
O canal Road Safety, promoveu ontem (21), a live “Infrações de Trânsito”, com apresentação de Renato Fialho, a transmissão contou com a participação do Policial Militar Rodoviário, especialista em fiscalização e Observador Certificado, Emanoel Silva, e abordou a necessidade de fazer com que as pessoas cumpram as regras previstas na legislação de trânsito para que se possa ter mais segurança.
PELA HUMANIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Na edição da última quarta-feira (20), do Caderno Mobilidade Estadão o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou dados relativos à segurança viária nacional e fez uma reflexão sobre a relevância da Semana Nacional de Trânsito, que está em sua 26ª edição, e que busca incentivar ações para um trânsito cada vez mais seguro no Brasil.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.