Como a prestação de serviço na rádio contribuiu para a consolidação da entidade como referência em segurança viária nacional
A série de entrevistas em celebração aos 10 anos de existência do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para contar um pouco sobre a sua criação, trajetória e projetos desenvolvidos pela entidade ao longo desses anos, continua. Nesta edição a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, conversou com o jornalista e editor da Rádio BandNews, do Grupo Bandeirantes, Ronald Gimenez.
Durante a conversa, Ronald destacou a sua visão sobre a criação e importância social do OBSERVATÓRIO. Como a prestação de serviço que visava a redução de tempo de percurso dos ouvintes em grandes centros urbanos, como São Paulo, fortaleceu a parceria entre a Rádio Trânsito e o OBSERVATÓRIO e contribuiu para a consolidação da entidade como referência na segurança viária do Brasil
“As pessoas passaram a entender um pouco melhor que elas deveriam cobrar mais, só que não adiantava cobrar mais do poder público, se não fosse a atitude do indivíduo e começando pela coisa do mais básico, que é a questão da multa, se ele quisesse acabar com o que ele considera a indústria da multa, ele era o principal personagem que poderia fazer isso acontecer”, destacou.
Ronald Gimenez é editor da Rádio BandNews, do Grupo Bandeirantes há 16 anos e já contribuiu com outras diversas empresas do Grupo. Por mais de 10 anos, esteve à frente da Rádio Trânsito (que foi Sulamérica, depois Caçula de Pneus e encerrou suas atividades só como Rádio Trânsito), ajudando os motoristas a percorrer o melhor caminho, o menos congestionado. Ao longo desse tempo, firmou uma estreita parceria com o OBSERVATÓRIO e pode ajudar a construir uma imagem sólida e séria da instituição na área de mobilidade urbana.
Acompanhe!
[vc_video link="https://youtu.be/zJjFxi-HqMc" align="center"]
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.