Inscrições de trabalhos vão até agosto. Participem!
Técnicos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação terão em setembro uma importante oportunidade para colocar seus trabalhos e pesquisas em evidência. A Universidade Estadual de Goiás promoverá o Workshop – Mobilidade Urbana e Trânsito, que acontecerá no dia 18 de setembro de 2015, no Sesc Cora Coralina, como início da campanha da Semana Nacional de Trânsito, da Universidade Estadual de Goiás em todo o estado. O evento contará com o apoio do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária).
O Workshop abre espaço para trabalhos sobre as diversas variáveis relacionadas à mobilidade e ao trânsito e os desafios de superação e requalificação do espaço urbano para garantir qualidade de vida para todos.
Mas atenção, fiquem atentos aos prazos e às exigência para a inscrição dos trabalhos, que se encerram em agosto.
Para submeter os trabalhos, os interessados deverão se inscrever em ficha própria da Universidade.
O candidato deverá optar deverá optar por uma das categorias descritas abaixo:
1° Categoria - MOBILIDADE URBANA, com subtemas em: Lei de Mobilidade Urbana; uso e ocupação do solo urbano; planejamento urbano e regional; sustentabilidade aplicada à operação dos sistemas de transporte; instrumento de gestão do sistema de transporte e da mobilidade urbana; requalificação e renovação urbana; mobilidade e acessibilidade; impactos ambientais de transportes terrestres; mobilidade urbana e transporte público; expansão imobiliária e mobilidade urbana; novos modais de transporte; gestão e operação do transporte; mobilidade urbana e cidadania; plano de mobilidade; entre outros.
2° Categoria – TRÂNSITO, com subtemas em: fiscalização; ações de redução de acidentes, sobretudo a “Década Mundial de Redução de Acidentes; pesquisas e monitoramento da qualidade e produtividade dos serviços de transportes; ampliação dos serviços de transportes; inovação tecnológica para serviços de transportes; transporte de carga; inovação tecnológica de monitoramento e melhoria de tráfego; programas e projetos de Educação de trânsito; multimodal de transporte: público, privado, BRT, VLT, VLR, individual e não motorizado; implantação de faixas/ corredores preferenciais e exclusivos; pesquisa de satisfação de transporte público; gestão de transporte público; ciclofaixas, ciclovias, cicloviário; transporte não motorizado; mapeamento, análise de trânsito, paradas e estacionamento na cidade; veículo elétrico; políticas tarifárias; gestão de frotas, aplicativos e tecnológicos veiculares; segurança e/ou monitoramento; sinalização viária; diagnósticos de estruturas viárias; simuladores; exames de direção.
A Comissão Organizadora divulgará a lista dos artigos selecionados no dia 31 (trinta e um) de agosto de 2015. Todos os trabalhados selecionados deverão apresentar-se em formato de painéis no dia do evento. Em razão de limitações de tempo e de espaço, serão selecionados 4 (quatro) trabalhos, dois por categoria, para uma apresentação da Comunicação Oral, com duração de 15 (quinze) minutos.
Os artigos deverão ser desenvolvidos nas seguintes normas:
IDIOMA – deverá ser escrito em português, idioma oficial brasileiro;
CONTEÚDO – deverá conter a seguinte estrutura: introdução, diagnósticos, análise dos resultados, conclusões e referências;
FORMATAÇÃO – formato PDF, podendo conter texto, fotos, desenhos, gráficos e tabelas, seguindo as formatações descritas abaixo: – Mínimo de 10 (vinte) páginas, numeradas, inclusive anexos; – tamanho A4 (21,0 x 29,7cm), orientação retrato (vertical), fundo branco, sem bordas; – margem superior: 3,0cm; margem inferior: 2,0cm; margem esquerda: 3,0cm; margem direita 2,0cm; espaçamento entre linhas: duplo; espaçamento antes dos parágrafos: zero; espaçamento depois dos parágrafos: 6cm. – fonte: Times New Roman, corpo 14 para os títulos e subtítulos, corpo 12 para o texto; – apresentação em PowerPoint para divulgação nos Anais Eletrônicos e para eventualidade de arranjos de última hora que permitam novas inclusões na grade de apresentação.
Os artigos técnicos ou científicos serão avaliados pela Banca Examinadora considerando-se os seguintes critérios:
a) ideia central: originalidade na abordagem (20 pontos);
b) fundamentação teórica: uso correto de conceitos/teorias, citações pertinentes, poder de análise, fontes de dados, bibliografia e consistência na argumentação (10 pontos);
c) estrutura lógica: clareza, articulação e coerência das ideias apresentadas (15 pontos);
d) estrutura do texto: linguagem adequada, objetividade, estilo, concisão e correção (25 pontos);
e) relevância: contribuição do trabalho e aplicabilidade do mesmo (30 pontos).
Os painéis deverão ser desenvolvidos dentro das seguintes normas:
IDIOMA – deverá ser escrito em português, idioma oficial brasileiro;
CONTEÚDO – deverá conter a seguinte estrutura: – título idêntico ao do resumo submetido; – nome e instituições dos autores; – indicar: introdução; método; resultado e discussão; conclusão.
FORMATAÇÃO – poderá conter texto, fotos, desenhos, gráficos, tabelas e outros recursos gráficos possíveis e deverá seguir as formatações indicadas abaixo: – impresso em lona ou plástico; – largura: 0,90m e altura: 1,20m; – título: maiúscula, fonte próximo 70; – nome do autor e/ou equipe: fonte próxima 40; – rodapé: deve constar a titulação e afiliação institucional do autor e orientador; exemplo.
Anotem os prazos!
O envio do artigo deverá ser feito para o e-mail: eventosevv@gmail.com
Prazos: • submissão: 17 de agosto (data-limite para as inscrições)
• pré-seleção: 29 de agosto (divulgação do resultado)
• entrega final pós-correção: 10 de setembro.
Mais informação: (62) 3522-5701
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.