Matérias

VEÍCULO X VEÍCULO = DANOS MATERIAIS; VEÍCULO X PEDESTRE = ÓBITO

Escrito por Portal ONSV

11 FEV 2022 - 09H43

Trata-se de uma probabilidade muito alta. Um evento de sinistro entre veículos pode limitar-se a danos materiais, ou no caso de um atropelamento, a morte é muito provável de ocorrer pela gravidade do impacto contra a pessoa. Não é por acaso que nosso Código de Trânsito Brasileiro determina a cadeia de fragilidade em que o mais fraco na mobilidade é o pedestre.

Respeite seriamente as leis de trânsito, não cometa infrações, principalmente de uso de álcool e/ou drogas, velocidade excessiva ou inadequada, uso de celulares e distrações. A atenção ao dirigir é primordial para a segurança no trânsito.

Uma vida perdida por atropelamento jamais será reparada. O motorista levará consigo uma marca definitiva de remorso e ainda será processado juridicamente, podendo significar homicídio e prisão, gerando altos custos jurídicos com indenização à família pelo rigor da Lei.

PRESERVAR UMA VIDA EXIGE CONDUTA RESPONSÁVEL.

Felicidades ao volante!

Thyrso Guilarducci

  • Observador Certificado;
  • Graduado como Técnico em Segurança no Trânsito – UNISUL;
  • Instrutor de Trânsito credenciado DETRAN/SP todas as categorias;
  • Consultor e Auditor de Sistemas da Qualidade;
  • Curso de Motorista Profissional NSC/Chicago – USA;
  • Curso de Direção Defensiva NSC/Chicago – USA;
  • Curso especialização em transporte de agregados / Edmonton/Alberta – Canada;
  • Gestão de saúde e riscos associados Covid 19 na Aviação Comercial – Embry Riddle – Daytona Beach – Florida/USA;
  • Gestor de Transporte e Logística desde 1983;
  • Gestor de Transportes na Construção Civil de 1974 a 1983;
  • Blog safethy.com.br com mais de 50 publicações ligadas com a segurança no trânsito.

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Uso_celular_ao_volante_Parana
Entrevista

USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ

O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.

Senatran_relatorio_inedito_15_anos_lei_seca
Matérias

SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA

Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto