Vídeo de repercussão 2017 traz um resumo das ações
O Movimento Maio Amarelo em 2017 teve uma exposição de mídia em quase 400% superior ao ano anterior. Isso é reflexo do alto número de ações que foram realizadas por vários órgãos públicos, empresas e entidades neste quarto ano do Movimento. O OSBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária recebeu mais de 300 e-mails diários durante o mês de maio, com várias ações em diversas cidades de todo país.
Porém, nem todos que realizaram ações, enviaram e-mails contando. Nem todos que deram palestras, mobilizaram comunidades, distribuíram panfletos incentivando o comportamento seguro enviaram e-mail registrando a ação. Diante dessa certeza, podemos afirmar que, o Maio Amarelo chegou a casa da maioria dos brasileiros nesse ano.
Como forma de agradecer e também manter o assunto em pauta, fizemos um vídeo para deixar registrado o que foi realizado nesse 4º ano do Movimento.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.