Matérias

Webinar “Responsabilidade social na Segurança Viária” apresenta ações da iniciativa privada em defesa da segurança viária

Escrito por Portal ONSV

03 SET 2020 - 14H05

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apresenta na terça-feira (08/09), às 10h, a webinar “Responsabilidade Social na Segurança Viária”. A videoconferência abordará o papel da iniciativa privada na busca por uma cultura da segurança viária no país, juntamente com o terceiro setor e também o poder público.

Serão apresentadas ações de empresas referências, pioneiras na defesa da segurança viária em sua pauta de responsabilidade social, como: 3M, CNSeg (Confederação Nacional de Seguros), BR Distribuidora, Sascar, Raízen e Auto Avaliar.

A mediação ficará a cargo de Danilo Tiisel, advogado formado pela USP e especializado em Direito do Terceiro Setor e Desenvolvimento Institucional. Pelo OBSERVATÓRIO, participarão o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho e a gestora de Comunicação, Daniela Gurgel.

A Abertura será feita pelo Estadão e os convidados serão: Auto Avaliar, Raízen, BR Distribuidora, CNSeg, 3M e Sascar.

O internauta terá três canais de transmissão para escolher em qual assistir: o YouTube do OBSERVATÓRIO, o Facebook do Jornal Estadão ou o Facebook do Movimento Maio Amarelo.

""

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional
Matérias

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional

Na última quinta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do Observatório e criador do Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, e a Public Affair, Daniela Gurgel, estiveram com o Dr. Gustavo Fraga, grande parceiro do Observatório e responsável pela Liga de Traumas da Unicamp, em Campinas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.