A cidade de Assis, no interior de São Paulo, é a 1ª em mortes no trânsito, entre as cidades com até 150 mil habitantes no estado de São Paulo. O Observador Certificado André Ferreira falou à TV Câmara de Assis sobre o atual cenário do trânsito no estado e na cidade, e alertou para fatores que levam a esses óbitos.
“Infelizmente, é um grave problema de saúde pública e segurança viária que a gente enfrenta no Brasil todo, e principalmente, no estado de São Paulo, nesses últimos anos. Tivemos um aumento assustador no número de mortes, principalmente, de motociclistas nos últimos anos.”
De acordo com dados do Infosiga - Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito, de janeiro a abril deste ano, foram registradas 1.268 mortes no estado de São Paulo. Em comparação ao mesmo período do ano passado, os dados aumentaram em 12%.
Assis, está em primeiro lugar no ranking de mortes no trânsito entre as cidades de até 150 mil habitantes. Apenas nos últimos 12 meses, foram registrados 25 óbitos.
“A gente nota que há uma grande indisciplina social por parte dos condutores, porque a gente tem direito a um trânsito seguro, vias seguras e bem sinalizadas, mas em contrapartida, os motoristas, pedestres também precisam fazer a sua parte”, alertou André Ferreira.
Assista à matéria completa: https://web.facebook.com/watch/?mibextid=qi2Omg&v=1015220270041710&rdid=VcORW3bwC4n5HZHh
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.