Observadores Certificados

Assis/SP é a segunda com mais mortes em sinistros de trânsito entre as cidades com 100 a 150 mil habitantes no estado de São Paulo

Escrito por Portal ONSV

28 JUN 2024 - 09H45

A matéria do portal Assis City de ontem (27), alertou para o alto índice de mortes no trânsito de Assis, cidade no interior do estado de São Paulo, que ocupa a segunda posição entre as cidades com o trânsito mais violento entre as 100 a 150 mil habitantes, ficando atrás apenas de Cubatão, no litoral do estado. O instrutor de Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, comenta os dados e principais causas.

Os sinistros de trânsito são uma das principais causas de morte e lesões graves no Brasil e em diversos países ao redor do mundo. Segundo André Ferreira, “Assis ocupa a 2ª posição no ranking de mortes no trânsito entre cidades de 100 a 150 mil habitantes, ficando atrás apenas de Cubatão.”

O Infosiga SP - sistema de monitoramento de letalidade no trânsito, do governo de São Paulo, coordenado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), revela que “as mortes no trânsito nas cidades do interior superam as da capital.”

Entre os cinco primeiros colocados do ranking de mortes por 100 mil habitantes em municípios de até 150 mil habitantes, temos:

- Cubatão: 27,29;

- Assis: 22,62;

- Valinhos: 21,14;

- Itanhaém: 21,02;

- Sertãozinho: 20,33.

“26% das vítimas fatais de janeiro a maio de 2024 foram motociclistas”, conforme análise do Infosiga com base nos dados do Detran-SP e projeções da fundação Seade. Segundo André Ferreira, “90% dos sinistros de trânsito são causados por falhas humanas como imprudência, negligência ou imperícia.”

Leia a matéria completa: https://www.assiscity.com/local/assis-e-a-segunda-cidade-com-mais-mortes-em-acidentes-de-transito-no-ranking-de-cidades-com-100-a-150-mil-habitantes-em-sp-133591.html

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.