Em sua 12ª turma, o programa Observador Certificado - criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - rompe fronteiras e busca pela primeira vez estabelecer uma rede internacional de profissionais que atuam pela segurança viária. Candidatos de países da África, América do Sul e Europa já se inscreveram nesta edição do processo seletivo.
“A experiência positiva de ter Representantes do Maio Amarelo em outros países nos levou a querer expandir nossa rede de Observadores Certificados além das fronteiras do país. Agora, vamos conseguir uma atuação mais estruturada e permanente, que não faça prevenção somente em maio, mas o ano todo. E por vários anos”, argumenta Ronaro Ferreira, coordenador do programa Observador Certificado.
O programa Observadores Certificados tem como objetivo estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária, veicular e da mobilidade.
Com o sucesso dos representantes internacionais do Movimento Maio Amarelo deste ano, o OBSERVATÓRIO busca organizar uma forma de participação de profissionais da área do trânsito de outros países e com isso, além das inscrições nacionais o programa já conta com candidatos que buscam a certificação de Observador Certificado para representar países como: Angola, Bolívia, Chile, Espanha, Moçambique, Paraguai e Uruguai.
Para mais informações ou tirar dúvidas, envie um e-mail para: selecao@onsv.org.br
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.