Em sua 12ª turma, o programa Observador Certificado - criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - rompe fronteiras e busca pela primeira vez estabelecer uma rede internacional de profissionais que atuam pela segurança viária. Candidatos de países da África, América do Sul e Europa já se inscreveram nesta edição do processo seletivo.
“A experiência positiva de ter Representantes do Maio Amarelo em outros países nos levou a querer expandir nossa rede de Observadores Certificados além das fronteiras do país. Agora, vamos conseguir uma atuação mais estruturada e permanente, que não faça prevenção somente em maio, mas o ano todo. E por vários anos”, argumenta Ronaro Ferreira, coordenador do programa Observador Certificado.
O programa Observadores Certificados tem como objetivo estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária, veicular e da mobilidade.
Com o sucesso dos representantes internacionais do Movimento Maio Amarelo deste ano, o OBSERVATÓRIO busca organizar uma forma de participação de profissionais da área do trânsito de outros países e com isso, além das inscrições nacionais o programa já conta com candidatos que buscam a certificação de Observador Certificado para representar países como: Angola, Bolívia, Chile, Espanha, Moçambique, Paraguai e Uruguai.
Para mais informações ou tirar dúvidas, envie um e-mail para: selecao@onsv.org.br
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.