Observadores Certificados

Candidatos de países da África, da América do Sul e da Europa buscam se tornar Observadores Certificados

Prazo para as inscrições nacionais se encerram na próxima sexta-feira (28), não perca a oportunidade de se unir a este seleto grupo

Escrito por Portal ONSV

25 JUN 2024 - 17H09

Em sua 12ª turma, o programa Observador Certificado - criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - rompe fronteiras e busca pela primeira vez estabelecer uma rede internacional de profissionais que atuam pela segurança viária. Candidatos de países da África, América do Sul e Europa já se inscreveram nesta edição do processo seletivo.

“A experiência positiva de ter Representantes do Maio Amarelo em outros países nos levou a querer expandir nossa rede de Observadores Certificados além das fronteiras do país. Agora, vamos conseguir uma atuação mais estruturada e permanente, que não faça prevenção somente em maio, mas o ano todo. E por vários anos”, argumenta Ronaro Ferreira, coordenador do programa Observador Certificado.

O programa Observadores Certificados tem como objetivo estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária, veicular e da mobilidade.

Com o sucesso dos representantes internacionais do Movimento Maio Amarelo deste ano, o OBSERVATÓRIO busca organizar uma forma de participação de profissionais da área do trânsito de outros países e com isso, além das inscrições nacionais o programa já conta com candidatos que buscam a certificação de Observador Certificado para representar países como: Angola, Bolívia, Chile, Espanha, Moçambique, Paraguai e Uruguai.

INSCREVA-SE AQUI!

Para mais informações ou tirar dúvidas, envie um e-mail para: selecao@onsv.org.br

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.