Em sua 12ª turma, o programa Observador Certificado - criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - rompe fronteiras e busca pela primeira vez estabelecer uma rede internacional de profissionais que atuam pela segurança viária. Candidatos de países da África, América do Sul e Europa já se inscreveram nesta edição do processo seletivo.
“A experiência positiva de ter Representantes do Maio Amarelo em outros países nos levou a querer expandir nossa rede de Observadores Certificados além das fronteiras do país. Agora, vamos conseguir uma atuação mais estruturada e permanente, que não faça prevenção somente em maio, mas o ano todo. E por vários anos”, argumenta Ronaro Ferreira, coordenador do programa Observador Certificado.
O programa Observadores Certificados tem como objetivo estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária, veicular e da mobilidade.
Com o sucesso dos representantes internacionais do Movimento Maio Amarelo deste ano, o OBSERVATÓRIO busca organizar uma forma de participação de profissionais da área do trânsito de outros países e com isso, além das inscrições nacionais o programa já conta com candidatos que buscam a certificação de Observador Certificado para representar países como: Angola, Bolívia, Chile, Espanha, Moçambique, Paraguai e Uruguai.
Para mais informações ou tirar dúvidas, envie um e-mail para: selecao@onsv.org.br
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.