O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.
Segundo a apuração da reportagem com base em dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro apresentou um levantamento inédito destacando que em 2023, 22.738 pessoas se envolveram em sinistros de trânsito apenas no estado do Rio de Janeiro, uma média de 62 pessoas envolvidas em ocorrências de trânsito por dia.
O Observador Certificado Maicon de Paula destacou os trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para a redução de sinistros de trânsito no país. Em sua fala destacou ainda o investimento em Educação para o Trânsito como principal ferramenta para a redução desses sinistros.
“A gente sabe que esse esforço cooperativo entre os setores é fundamental, por mais que existam leis, programas e projetos, é preciso fazer essa campanha de educação contínua, essa mobilização contínua voltada para a educação, para a parte social, para a mudança de cultura e comportamento da sociedade”, explicou.
Assista à entrevista completa:
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.