Observadores Certificados

CONFIRA O RESULTADO FINAL DA 10ª TURMA DE OBSERVADORES CERTIFICADOS

Conheça os novos integrantes desse seleto grupo de profissionais que contribuem para o trânsito mais seguro para toda a sociedade

Escrito por Portal ONSV

15 SET 2023 - 16H52 (Atualizada em 15 SET 2023 - 17H41)

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária em todo o Brasil, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulga hoje (15), o resultado final da 10ª turma de Observadores Certificados.

Para essa turma foram recebidas 110 inscrições, das quais 99 foram aprovadas nas primeiras 4 etapas e agora, 81 concluíram o Curso de Capacitação, sendo aprovados em todas as atividades do curso e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados.

Esse Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

“Estão chegando mais 81 Observadores de Roraima ao Rio Grande do Sul, de Rondônia a Pernambuco. São agentes de trânsito, gestores, instrutores, motoristas, professores, gestores de frota, médico, etc. É uma enorme variedade de experiências e olhares para incrementar a atuação do Observatório e salvarmos cada vez mais vidas”, ressalta o coordenador dos Observadores Certificados Ronaro Ferreira.

Confira abaixo a lista dos novos Observadores Certificados:








Qualificação do Observador Certificado

Deve atuar na área de segurança viária e dispor-se a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.

Atividades que serão exercidas

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que serão divulgados nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pela entidade, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo OBOSERVATÓRIO, ser reconhecido pelo entidade como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo OBSERVATÓRIO e seus parceiros.

DATAS IMPORTANTES DO PROCESSO

• 15/09/2023 - Publicação do Resultado Final;

• 18/09/2023 - Live de boas-vindas.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.