A Rádio Jornal de Pernambuco destacou na última quinta-feira (13), a criação de um canal no WhatsApp pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Pernambuco para receber texto, fotos e vídeos de problemas nas estradas para agilizar a comunicação entre usuário e o departamento. O Observador Certificado Emanoel Silva falou à reportagem sobre como a medida pode desburocratizar alguns processos.
Conforme informou a reportagem, as demandas podem ser enviadas pelo número (81) 98494 0372. Pernambuco tem pelo menos 7 mil quilômetros da malha viária com problemas de acordo com o levantamento realizado pela gestão da governadora Raquel Lira. Para o especialista em trânsito e Observador Certificado Emanoel Silva a medida é positiva e vai desburocratizar a abertura de demandas.
“Entendo que esse canal vai aproximar mais o cidadão do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco. Será um novo meio de comunicação menos burocrático e o registro da informação repassada ficará de fácil acesso em seu aparelho celular. Por outro lado, o DER terá ainda mais informações para ser mais efetivo na prestação de seus serviços. Existem vários problemas que podem ser relatados e não apenas falhas nas estruturas das rodovias. Por exemplo, poderão ser informadas de maneira mais ágil as ocorrências referentes a deslizamentos, alagamentos e protestos que causem uma interrupção ou restrição da circulação na malha viária estadual. Possibilitando que a instituição possa tomar providências e tenha ciência da frequência com o que ocorre em certos episódios”, explicou o Observador Certificado.
Ouça a matéria completa: https://drive.google.com/file/d/1-z2x15BGdNXcwaTeTMhUDx6WU_uEov9O/view?usp=sharing
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.