A Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, realizou, por meio do GeMob – Grupo de Estudos em Mobilidade da UFSM, coordenado pelo Observador Certificado, Prof. Dr. Carlos José Antônio Kümmel Félix, no dia 04 de maio, o Seminário Nacional Infraestrutura e Operação dos Sistemas de Transportes.
O evento se propôs a discutir a política, diretrizes, investimentos e aspectos regulatórios do sistema nacional de transportes e no Rio Grande do Sul. Foram mais de 230 participantes, voltado aos estudantes da universidade, tratando de temas relevantes para a logística do estado e do país. A prefeitura de Santa Maria foi representada pelo prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Decimo e técnicos do município.
Com dois painéis de debates: “Políticas Públicas de Transporte no Brasil” e “Desafios e o Futuro da Regulação e da infraestrutura de Transportes Terrestres”, o seminário contou com a participação de representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Ministério da Infraestrutura, Infra S.A. e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Os debates também chamaram a atenção para a necessidade e qualidade da infraestrutura para a segurança no trânsito. Na oportunidade, o Observador Certificado Carlos Félix destacou a relevância do Maio Amarelo nos seus 10 anos de conscientização para um trânsito mais seguro e a atuação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
1/10
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.