A Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, realizou, por meio do GeMob – Grupo de Estudos em Mobilidade da UFSM, coordenado pelo Observador Certificado, Prof. Dr. Carlos José Antônio Kümmel Félix, no dia 04 de maio, o Seminário Nacional Infraestrutura e Operação dos Sistemas de Transportes.
O evento se propôs a discutir a política, diretrizes, investimentos e aspectos regulatórios do sistema nacional de transportes e no Rio Grande do Sul. Foram mais de 230 participantes, voltado aos estudantes da universidade, tratando de temas relevantes para a logística do estado e do país. A prefeitura de Santa Maria foi representada pelo prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Decimo e técnicos do município.
Com dois painéis de debates: “Políticas Públicas de Transporte no Brasil” e “Desafios e o Futuro da Regulação e da infraestrutura de Transportes Terrestres”, o seminário contou com a participação de representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Ministério da Infraestrutura, Infra S.A. e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Os debates também chamaram a atenção para a necessidade e qualidade da infraestrutura para a segurança no trânsito. Na oportunidade, o Observador Certificado Carlos Félix destacou a relevância do Maio Amarelo nos seus 10 anos de conscientização para um trânsito mais seguro e a atuação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
1/10
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: