A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Na última semana, o Observador Certificado Jeferson Braga participou de uma reunião com o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, em Brasília. A conversa teve a mediação de Regina Maria Duarte, presidente do CETRAN/MS.
O encontro ocorreu na sede da Secretaria Nacional de Trânsito, localizada junto ao Ministério dos Transportes. O objetivo da reunião entre o Observador e o secretário foi identificar soluções para sanar o problema, tanto na legislação quanto na infraestrutura do trânsito, que possui movimentação nacional e internacional, como ocorre em Corumbá/MS.
O Observador Certificado Jeferson Braga entregou ao secretário uma carta com propostas que visam melhorar a segurança viária no município e na fronteira. As sugestões incluíam a revisão da legislação, campanhas educativas e melhores normas para os motoristas de transporte pesado.
"Corumbá tem características únicas, com um fluxo elevado de veículos e grande movimento devido à sua proximidade com a Bolívia. A segurança no trânsito precisa de uma abordagem mais específica, que leve em consideração essas peculiaridades locais", afirmou o observador.
De acordo com o Jornal Diário Corumbaense, que no último dia 05 noticiou a reunião do Observador Certificado com Adrualdo Catão, cerca de 8 mil veículos de passeio passam pela fronteira entre Corumbá/MS e a Bolívia. Além disso, entre 600 e 800 veículos pesados circulam de um lado para o outro.
"Entendemos que as cidades de fronteira enfrentam realidades únicas, e por isso é fundamental que as políticas de trânsito sejam adaptadas a essas especificidades", afirmou o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.