Na quarta-feira (18/10), o Observador Certificado Júlio Ramos foi contemplado com a maior honraria da regulação de serviços públicos da América Latina, ao receber a condecoração pelos serviços prestados à Abar (Associação Brasileira de Agências Reguladoras) durante a XIII edição do Congresso Expor ABAR 2023, realizada entre os dias 18 e 20 de outubro.
Com o tema "Os desafios da regulação para o desenvolvimento nacional", o congresso reuniu mais de 1500 participantes, do Brasil e do exterior, teve mais de 60 painéis, com 300 palestrantes e apresentação de mais de 200 artigos sobre os temas que pautam a regulação, o que qualifica ainda mais sua relevância como o maior evento de regulação da América Latina.
Ramos, que além de atuar como Observador Certificado, está como secretário executivo da Câmara de Transporte e Logística da Abar e é servidor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), contribuiu com a organização do evento, mediou dois painéis e participou como painelista de um terceiro, sempre enfatizando a necessidade de se trabalhar a temática de transporte e logística na ótica do desenvolvimento sustentável.
Atualmente, a Abar reúne 69 agências reguladoras (federais, estaduais, intermunicipais e municipais) — mas chegará a 74 até o fim do ano. Dessas agências, 35 têm na sua carta de serviços ligação direta com as temáticas de trânsito e transportes.
1/4
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.