Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É AGRACIADO COM MAIOR HONRARIA DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DA AMÉRICA LATINA

Condecoração foi concebida durante a XIII edição do Congresso Expor ABAR 2023

Escrito por Portal ONSV

26 OUT 2023 - 09H33

Na quarta-feira (18/10), o Observador Certificado Júlio Ramos foi contemplado com a maior honraria da regulação de serviços públicos da América Latina, ao receber a condecoração pelos serviços prestados à Abar (Associação Brasileira de Agências Reguladoras) durante a XIII edição do Congresso Expor ABAR 2023, realizada entre os dias 18 e 20 de outubro.

Com o tema "Os desafios da regulação para o desenvolvimento nacional", o congresso reuniu mais de 1500 participantes, do Brasil e do exterior, teve mais de 60 painéis, com 300 palestrantes e apresentação de mais de 200 artigos sobre os temas que pautam a regulação, o que qualifica ainda mais sua relevância como o maior evento de regulação da América Latina.

Ramos, que além de atuar como Observador Certificado, está como secretário executivo da Câmara de Transporte e Logística da Abar e é servidor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), contribuiu com a organização do evento, mediou dois painéis e participou como painelista de um terceiro, sempre enfatizando a necessidade de se trabalhar a temática de transporte e logística na ótica do desenvolvimento sustentável.

Atualmente, a Abar reúne 69 agências reguladoras (federais, estaduais, intermunicipais e municipais) — mas chegará a 74 até o fim do ano. Dessas agências, 35 têm na sua carta de serviços ligação direta com as temáticas de trânsito e transportes.


Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.