O Observador Certificado Carlos Rummenigge falou ao programa Balanço Geral Ceará da TV Cidade Fortaleza, afiliada à Record TV, na última quarta-feira (06), sobre a sua trajetória no setor de trânsito, após uma perda próxima na sua família e como essa fatalidade o motiva a seguir, apesar dos desafios diários, na construção de um trânsito mais seguro no Brasil.
Conforme destacou a reportagem do Balanço Geral CE, o trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, além das mortes, as sequelas dos sinistros também deixam marcas na sociedade. Segundo a CNT (Confederação Nacional do Transporte), de 2008 a 2015, 2,5 milhões de pessoas ficaram inválidas permanentemente no Brasil em decorrência de ocorrências de trânsito.
Esse número, equivale a praticamente toda a população de Fortaleza, capital do estado do Ceará, que conta com pouco mais de 2,6 milhões de habitantes. A família do Observador Certificado Carlos Rummenigge faz parte dessa estatística cruel, ele perdeu a avó em um sinistro de trânsito e reforçou o alerta sobre os cuidados no trânsito durante a entrevista.
“A gente fala que a cada 15 minutos uma pessoa tem a vida ceifada, a cada cinco minutos, uma pessoa é sequelada e com isso, famílias são desestruturadas, a nossa sociedade tem uma série de transtornos financeiros, transtornos em relação à saúde pública. Então o trânsito hoje, é uma pandemia entre aspas, que acontece diariamente”, argumentou.
Assista à matéria completa:
Em parceria com a Uber e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o Grupo Cidade de Comunicação promove no início de setembro (mês da Semana Nacional do Trânsito), o projeto #TrânsitoIdeal. Uma campanha que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito.
Essa reportagem é parte da campanha que será veiculada durante o mês de setembro nas emissoras de rádio do grupo, nas plataformas digitais, e também na TV Cidade Fortaleza canal 8.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.