Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA PARA O SEST SENAT DE RECIFE/PE

Palestra sobre 1ª habilitação teve como público-alvo jovens aprendizes de 18 a 24 anos

Escrito por Portal ONSV

12 MAI 2023 - 12H23 (Atualizada em 12 MAI 2023 - 12H35)

Na última segunda-feira (08), o Observador Certificado Filipe Augusto ministrou uma palestra sobre 1ª habilitação no Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) Recife, em Pernambuco. O público-alvo foi composto por 40 jovens aprendizes, na faixa etária de 18 a 24 anos.

Em alusão ao Movimento Maio Amarelo, o Sest Senat está promovendo palestras com diversos temas na área de trânsito este mês. Conforme destacou o Observador Certificado, esse foi um público muito próximo das fases do processo de formação de condutores (recém habilitados, em processo de habilitação e na iminência de começar a formação).

“Levar, aos jovens, os procedimentos da primeira habilitação, ajudá-los a conhecer um pouco da legislação de trânsito e, ao mesmo tempo, diminuir a ansiedade e o nervosismo que existe sobre o processo de formação de condutores é de grande importância”, destacou Filipe Augusto.

O evento também contou com a presença dos Observadores Certificados Vera Costa e Marcelo Alves.


Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.