O Observador Certificado e Presidente do CETRAN-SP, Dr. Frederico Pierotti, falou, nesta última terça-feira (06), ao Primeiro Impacto, do SBT. O assunto abordado na reportagem foi o aumento de mortes no trânsito em 2024, no estado de São Paulo e a relação deste crescimento com o uso de álcool e celular ao volante.
A reportagem do jornal matinal abordou os números de mortes decorridos de sinistros de trânsitos. De acordo com o material exibido no programa, só no primeiro semestre de 2024 foram 520 óbitos no trânsito, no estado de Sâo Paulo. Com entrevistas que envolviam a mãe de uma vítima, um pesquisador do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e o Observador Certificado e Presidente do CETRAN-SP, Dr. Frederico Pierotti, o Primeiro Impacto apresentou números e marcas que ilustram o trágico número de mortes. Além disso, o programa trouxe o perfil das vitimas de sinistros no estado, em sua maioria motociclistas e jovens de até 29 anos de idade.
De acordo com a reportagem, dentre os principais causadores de sinistros de trânsito estão o uso do álcool e também a utilização do celular enquanto dirige.
Para o Observador Certificado, Frederico Pierotti, o celular atinge de forma negativa tanto motoristas como pedestres. "O celular é um grande desafio. Esse desafio vai além do carro, visto que o pedestre anda olhando para o celular e por vezes atravessa o sistema viário sem qualquer sinalização e acaba aumentando o número de atropelamentos".
Assista à reportagem completa
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.