Observadores Certificados

OBSERVADORA CERTIFICADA FALA SOBRE BENEFÍCIOS DA MOBILIDADE URBANA PARA AS CIDADES

A importância do desenvolvimento sustentável e investimentos que cidades precisam para desenvolver gestão ambiental

Escrito por Portal ONSV

05 OUT 2023 - 17H33

O desenvolvimento sustentável é um conceito fundamental para garantir o bem-estar das gerações presentes e futuras, promovendo o equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. Mércia Gomes, conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada fala sobre os benefícios da mobilidade urbana para as cidades.

Um dos principais desafios das cidades no século XXI é criar um ambiente urbano que seja eficiente, inclusivo e amigável ao meio ambiente. A mobilidade urbana desempenha um papel crucial nesse processo, e investimentos adequados são essenciais para alcançar esse objetivo.

A mobilidade urbana sustentável é fundamental por várias razões, entre elas, a redução das emissões de carbono: O setor de transporte é uma das principais fontes de emissões de gases de efeito estufa nas cidades. Investir em sistemas de transporte público eficientes, veículos elétricos e infraestrutura cicloviária pode reduzir significativamente as emissões de carbono e contribuir para a luta contra as mudanças climáticas.

Melhoria da qualidade do ar: O tráfego rodoviário também é responsável pela poluição do ar, afetando a saúde das pessoas e o meio ambiente. A promoção de formas de transporte mais limpas, como bicicletas e transporte público elétrico, pode melhorar a qualidade do ar nas cidades.

Em resumo, o desenvolvimento sustentável e os investimentos em mobilidade urbana são interligados e essenciais para criar cidades mais habitáveis, econômicas e ambientalmente responsáveis. A promoção de opções de transporte mais limpas e eficientes não apenas melhora a qualidade de vida dos habitantes urbanos, mas também contribui para a preservação do meio ambiente global.

Leia o artigo completo: https://transitoweb.com.br/transporte-desenvolvimento-sustentavel-e-gestao-ambiental/

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.