A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.
“É necessário e urgente educarmos as crianças, não para serem mini motoristas, mas para serem cidadãos responsáveis e conscientes no trânsito. Terem a responsabilidade como pedestres, ciclistas, passageiros que são. Porque criança não é mini motorista”, defendeu Stefania Alvise.
Na oportunidade, a Observadora Certificada também apresentou dados sobre lesões e mortes no trânsito e discorreu sobre formas de como abordar a Educação para o Trânsito entre os educadores em sala de aula.
“A Educação para o trânsito deve ser trabalhada de forma continua dentro das escolas, não é obrigatória, nós temos no Código de Trânsito Brasileiro, do artigo 74 ao 79, que comenta sobre a introdução de Educação para o Trânsito nas escolas. Porém, não foi caracterizado como uma disciplina e sim, de forma transversal dentro da Base Nacional Comum Curricular, dentro das seis macroáreas cidadania e civismo e educação para o trânsito”, explicou.
Assista ao programa completo: https://www.facebook.com/watch/live/?mibextid=oFDknk&ref=watch_permalink&v=494606273134284&rdid=XVHLRQ0RtFSqVJ5Y
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.