Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

“A Educação para o trânsito deve ser trabalhada de forma continua dentro das escolas”

Escrito por Portal ONSV

04 JUL 2024 - 11H11

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

“É necessário e urgente educarmos as crianças, não para serem mini motoristas, mas para serem cidadãos responsáveis e conscientes no trânsito. Terem a responsabilidade como pedestres, ciclistas, passageiros que são. Porque criança não é mini motorista”, defendeu Stefania Alvise.

Na oportunidade, a Observadora Certificada também apresentou dados sobre lesões e mortes no trânsito e discorreu sobre formas de como abordar a Educação para o Trânsito entre os educadores em sala de aula.

“A Educação para o trânsito deve ser trabalhada de forma continua dentro das escolas, não é obrigatória, nós temos no Código de Trânsito Brasileiro, do artigo 74 ao 79, que comenta sobre a introdução de Educação para o Trânsito nas escolas. Porém, não foi caracterizado como uma disciplina e sim, de forma transversal dentro da Base Nacional Comum Curricular, dentro das seis macroáreas cidadania e civismo e educação para o trânsito”, explicou.

Assista ao programa completo: https://www.facebook.com/watch/live/?mibextid=oFDknk&ref=watch_permalink&v=494606273134284&rdid=XVHLRQ0RtFSqVJ5Y

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.