Observadores Certificados

OBSERVADORA CERTIFICADA PARTICIPA DE 1º ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE ITABUNA/BA

Escrito por Portal ONSV

04 OUT 2023 - 09H27 (Atualizada em 20 OUT 2023 - 11H44)

A Observadora Certificada Sene Ferreira participou no final de setembro, do 1º Encontro de Profissionais de Saúde (contando com as áreas de Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, Enfermagem e Massoterapia), realizado pela Clínica Médica BioDiagnóstico por Imagem de Itabuna, no estado da Bahia.

Tendo como tema “Dor musculoesquelética, como lidar com ela?”, durante a sua fala no evento, a Observadora Certificada Sene Ferreira apresentou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e ressaltou de forma interativa, o despertar para as nossas melhores escolhas e comportamentos seguros para a segurança no trânsito, conectando essas informações com o nosso bem-estar, ressaltando as mobilizações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito em todo o Brasil.

A palestra da Observadora Certificada durou cerca de meia hora e contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas. “O evento foi marcante, por um trânsito seguro e sem dor. E no primeiro sintoma de dor, procure de imediato o especialista para a sua qualidade de vida”, reforçou Sene Ferreira.


Daniela_Gurgel_medo_de_dirigir_tv_camara_sao_jose_dos_campos
Entrevista

Medo de dirigir: TV Câmara de São José dos Campos/SP dá dicas para superar traumas

O programa De Bem com Você, da TV Câmara de São José dos Campos, no interior de São Paulo, abordou o trauma que algumas pessoas possuem de dirigir veículos, na última semana. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pela sua Public Affairs, Daniela Gurgel, falou sobre o tema e deu dicas para superar essa dificuldade que prejudica muitas pessoas.

Projeto_lei_motofaixas_rodovias_santa_catarina
Observadores Certificados

Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprova projeto de lei que prevê faixa exclusiva para motocicletas nas rodovias estaduais do estado

O jornal ND Notícias de Santa Catarina, do Grupo ND afiliado à Record TV, da quinta-feira (02/05), destacou em reportagem a aprovação do projeto de lei que prevê faixa exclusiva para motocicletas em rodovias estaduais de Santa Catarina. A Observadora Certificada e representante do Movimento Maio Amarelo em Santa Catarina, Inês Arend, foi consultada pela reportagem e explicou que a proposta é positiva, mas a Educação para o Trânsito deve vir em primeiro lugar.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.