O Observatório Nacional de Segurança Viária divulga hoje (29/11) o resultado da primeira etapa do processo de certificação da 13ª Turma de Observadores Certificados.
Ao todo, foram 62 inscritos, dos quais 58 atenderam aos requisitos e seguem para a 2ª etapa do processo seletivo. Agora, os aprovados iniciarão o Curso de Qualificação a Distância, com prazo final para envio de todas as atividades e avaliação final até 16 de fevereiro de 2025.
"Essas 58 pessoas estão vivendo o Ano Novo mais cedo, seguindo aquela ideia de apenas definir um projeto e alcançá-lo. Elas vão aproveitar a virada do ano para crescer com o curso que farão, transformando-se em Observadores Certificados, e contribuir para um trânsito mais seguro em 2025, potencializando suas capacidades de atuar em equipe e exercendo sua responsabilidade social", afirmou Ronaro Ferreira, Coordenador dos Observadores Certificados.
A publicação dos formandos da 13ª Turma de Observadores Certificados está prevista para 20 de fevereiro de 2025. "Com esse processo, cada uma delas ganhará, a sociedade se beneficiará e o Observatório dará mais um passo rumo ao seu objetivo de reduzir o número de mortes e lesões no trânsito", completou Ronaro Ferreira.
Sobre o programa
O programa de certificação Observador Certificado foi criado pelo Observatório com o objetivo de estimular o aprimoramento dos profissionais da área, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Seu propósito é contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, incentivando o desenvolvimento técnico desses profissionais.
DATAS IMPORTANTES DO PROCESSO DA 13ª TURMA
25/10 a 25/11/2024 - Inscrições e envio da documentação
29/11/2024 - Término da análise dos documentos da 1ª etapa
29/11 a 16/12/2024 - Matrícula no curso
09/12/2024 - Reunião online com os aprovados da 1ª etapa
29/11/2024 a 16/02/2025 - Realização do Curso de Qualificação
16/02/2025 - Data limite para o envio de todas as atividades e avaliação final do curso
19/02/2025 - Término da análise das atividades e avaliações
20/02/2025 - Publicação do Resultado Final
24/02/2025 - Live de boas-vindas
Data a confirmar - “Encontro Nacional de Observadores Certificados” (atividade opcional – presencial – não faz parte do processo de certificação)
Confira abaixo a lista dos aprovados na 1ª Etapa do Processo Seletivo ou faça o download da lista clicando aqui!
1/3
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.