Observadores Certificados

Observatório participa do lançamento do Projeto Trânsito Compartilhado da PRF no Maranhão

Observador Certificado representou o OBSERVATÓRIO e destacou a relevância da iniciativa

Escrito por Portal ONSV

03 JUL 2024 - 13H32

Na última sexta-feira (28), a cidade de São Luís, no Maranhão, foi palco do lançamento do Projeto Trânsito Compartilhado da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O evento reuniu prefeitos, vereadores, representantes de entidades do setor, destacando-se como uma iniciativa pioneira que visa desenvolver ações integradas e cooperativas de educação para o trânsito nos municípios, além de propor a criação da Semana Municipal de Trânsito.

O foco principal do projeto é a segurança viária e o incentivo à municipalização do trânsito, promovendo uma gestão mais eficiente e segura das vias urbanas. O evento contou com a presença do Diretor Geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira; e a diretora do Departamento de Segurança no Trânsito do Ministério dos Transportes, Maria Alice Souza.

Também participaram do lançamento os Observadores Certificados Anderson Boás e Ulisses Bertoldo, além de vários prefeitos e autoridades estaduais e municipais, reforçando a importância e o apoio institucional ao projeto.

Anderson Boás, representante do OBSERVATÓRIO, destacou a relevância de iniciativas como essa, que promovem a sinergia através de ações integradas e cooperativas. Segundo Boás, o objetivo é envolver diversos entes governamentais e a sociedade civil em um esforço conjunto para melhorar a segurança nas vias.

O Projeto Trânsito Compartilhado surge como uma resposta às crescentes demandas por segurança no trânsito, propondo uma abordagem colaborativa e educativa. A criação da Semana Municipal de Trânsito é apenas uma das várias ações previstas para conscientizar e implementar práticas que visam reduzir os sinistros e salvar vidas. A presença de autoridades de diferentes esferas governamentais no evento sublinha a importância de uma abordagem integrada e a necessidade de cooperação contínua para alcançar os objetivos propostos.


Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.