Na última segunda-feira (17), o Jornal da EPTV 2ª edição, emissora afiliada à TV Globo em Campinas, no interior de São Paulo, noticiou a prisão de um motorista suspeito de atropelar duas idosas na cidade de Valinhos, sendo que uma delas, de 81 anos, veio a óbito. O Observador Certificado Marcos Oriqui alertou durante a reportagem sobre o envelhecimento da população e as responsabilidades de todos no trânsito.
Conforme apurado pela reportagem, o índice de atropelamento envolvendo idosos na região de Campinas é alto, 1 em cada 3 sinistros entre veículos e pedestres, a vítima tem mais de 60 anos de idade. O Observador Certificado Marcos Oriqui alertou para a responsabilidade do motorista em ficar atento ao trânsito.
“A população com 70, 80 anos ou mais é crescente. Só que essa população tem um grande desafio, eles perdem audição, eles perdem visão, eles perdem reflexo, e eles vão realizar travessias de alto risco. Então cabe a nós, que podemos ser surpreendidos por isso, tomar mais cuidado em trânsito urbano. Não pode falar ao celular, tem que estar atento ao que está fazendo, baixar a velocidade em trânsito urbano para ter o mínimo de condição de reação ser for surpreendido. Transitar com o farol aceso o tempo todo para chamar mais atenção para o seu veículo e um terceiro ponto importante é você olhar longe ao dirigir. No trânsito, tem que estar atento a tudo o que está acontecendo”, reforçou o Observador Certificado.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11788948/
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.