Observadores Certificados

Saiu o resultado da primeira etapa da 12ª turma de Observadores Certificados

Confira agora a lista de aprovados!

Escrito por Portal ONSV

02 JUL 2024 - 15H24

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (02/07), o resultado da primeira etapa do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Na próxima etapa os candidatos deverão realizar o curso de qualificação.

“O curso irá tratar de estatísticas de sinistros, implantação de medidas moderadoras de tráfego, estudos e pesquisas sobre o trânsito brasileiro, técnicas para dar entrevistas e se relacionar com a mídia, educação transversal para a mobilidade, a história e os novos projetos do OBSERVATÓRIO e as formas para cada Observador atuar no seu município ou na sua instituição”, explica Ronaro Ferreira, coordenador nacional dos Observadores Certificados.

Foram ao todo 84 inscritos e destes, 76 atenderam aos requisitos e seguem para a próxima etapa do processo seletivo proposto pelo OBSERVATÓRIO. Na próxima semana os candidatos estrangeiros serão incorporados a esta turma. O resultado final deste processo seletivo será publicado em 13 de setembro.

O programa de certificação Observador Certificado foi criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

Confira a lista:









Parabéns a todos os classificados!

Datas importantes:

• 02/07 a 10/07/2024 - Matrícula no curso;

• 02/07 a 09/09/2024 - Realização do Curso de Qualificação;

• 09/09/2024 - Data limite para o envio de todas as atividades e avaliação final do curso;

• 13/09/2024 - Término da análise das atividades e avaliações;

• 13/09/2024 - Publicação do Resultado Final;

• 16/02/2024 - Live de boas-vindas;

• Data a confirmar - “Encontro Nacional de Observadores Certificados” (atividade opcional – presencial – não faz parte do processo de certificação).

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.