Observadores Certificados

SANCIONADA LEI DO MOVIMENTO MAIO AMARELO EM ARATACA/BA

Projeto de lei apresentado por Observadora Certificada foi aprovado na última segunda-feira (16)

Escrito por Portal ONSV

19 OUT 2023 - 16H58

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Arataca, município do estado da Bahia, e publicado no Diário Oficial da cidade na última segunda-feira (16), a lei que institui o Movimento Maio Amarelo no calendário oficial de eventos do município. A Observadora Certificada Sene Ferreira apresentou todo o projeto de lei inicial, assim como o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária à Câmara Municipal de Vereadores, à PRF (Polícia Rodoviária Federal) e CIPRv (Companhia Independente de Policiamento Rodoviário).

Conforme destacou a Observadora Certificada, “Após a análise do projeto apresentado por mim, foi validado pelo jurídico. Eu fui convidada pelos vereadores Professor Fabrício e José Coelho que abraçaram a causa por um trânsito mais seguro para a apresentação, com palestra do projeto e falar sobre os comportamentos seguros no trânsito na sessão especial, [realizada em] 09 de outubro. O projeto de lei foi votado e aprovado. Lei sancionada, 16 de outubro de 2023 no diário oficial”.

Na manhã do dia 09 de outubro, foi realizada a sessão especial com a palestra sobre a importância da continuidade da prevenção de sinistros, lesões e mortes no trânsito brasileiro pela Observadora Certificada Sene Ferreira. Na oportunidade, a votação da proposta apresentada durante a mobilização do Movimento Maio Amarelo teve o projeto de lei aprovado.

“Gratidão pelo acolhimento de todos e por vivenciar que Arataca tem e faz o diferencial, todos juntos por um trânsito mais seguro com o objetivo de reduzir, lesões, sinistros e mortes no trânsito brasileiro em consonância com o Pnatrans e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, agradeceu Sene Ferreira.


Inscricoes_abertas_12_turma_de_observadores_certificados
Observadores Certificados

Inscrições abertas para a 12ª turma de Observadores Certificados

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove até 28 de junho, as inscrições para o processo seletivo da 12ª turma de Observadores Certificados. Não perca a oportunidade de integrar esse seleto grupo de profissionais que faz a diferença por um trânsito mais seguro e humano.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.