Foi aprovada pela Câmara Municipal de Arataca, município do estado da Bahia, e publicado no Diário Oficial da cidade na última segunda-feira (16), a lei que institui o Movimento Maio Amarelo no calendário oficial de eventos do município. A Observadora Certificada Sene Ferreira apresentou todo o projeto de lei inicial, assim como o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária à Câmara Municipal de Vereadores, à PRF (Polícia Rodoviária Federal) e CIPRv (Companhia Independente de Policiamento Rodoviário).
Conforme destacou a Observadora Certificada, “Após a análise do projeto apresentado por mim, foi validado pelo jurídico. Eu fui convidada pelos vereadores Professor Fabrício e José Coelho que abraçaram a causa por um trânsito mais seguro para a apresentação, com palestra do projeto e falar sobre os comportamentos seguros no trânsito na sessão especial, [realizada em] 09 de outubro. O projeto de lei foi votado e aprovado. Lei sancionada, 16 de outubro de 2023 no diário oficial”.
Na manhã do dia 09 de outubro, foi realizada a sessão especial com a palestra sobre a importância da continuidade da prevenção de sinistros, lesões e mortes no trânsito brasileiro pela Observadora Certificada Sene Ferreira. Na oportunidade, a votação da proposta apresentada durante a mobilização do Movimento Maio Amarelo teve o projeto de lei aprovado.
“Gratidão pelo acolhimento de todos e por vivenciar que Arataca tem e faz o diferencial, todos juntos por um trânsito mais seguro com o objetivo de reduzir, lesões, sinistros e mortes no trânsito brasileiro em consonância com o Pnatrans e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, agradeceu Sene Ferreira.
1/6
17 MIL MOTORISTAS MULTADOS NO DF PELO NÃO USO DA SETA EM 2023
O DF2, programa jornalístico da TV Globo Brasília, revelou na última segunda-feira (27), que de acordo com o Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), de janeiro a outubro deste ano foram aplicadas 17.903 multas pela falta de uso da seta pelos condutores do Distrito Federal. A doutora em Transportes, mestra em Ciências da Saúde, Sanitarista e Observadora Certificada, Adriana Modesto, falou à reportagem sobre a necessidade de conscientizar a população pelo uso correto do equipamento de sinalização.
SAIU O RESULTADO DAS PRIMEIRAS ETAPAS DA 11ª TURMA DE OBSERVADORES CERTIFICADOS
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (29), o resultado das 4 primeiras etapas para o processo de certificação da 11ª turma de Observadores Certificados.
MAIS DE 1,5 MIL MOTORISTAS PERDEM A CNH NA PARAÍBA
O Detran-PB (Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba) informou na última quarta-feira (22), que 1.582 motoristas tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa em 2023 por acúmulo de pontuação em seus respectivos prontuários na Paraíba. Em comparação com 2022, o número corresponde a uma fatia de 69% do total de carteiras suspensas no ano passado – com 2.293 ocorrências. A coordenadora da Educação para o Trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) em Cabedelo e Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, ressaltou em entrevista a importância da Educação para o Trânsito para reduzir esses índices.
Boleto