Observadores Certificados

SEMÁFOROS COM DEFEITOS TRAZEM RISCOS A MOTORISTAS E PEDESTRES EM BRASÍLIA/DF

Observadora Certificada lista algumas possíveis causas ao DF TV 2, da TV Globo Brasília

Escrito por Portal ONSV

10 NOV 2023 - 11H34

A doutora em Transportes, mestra em Ciências da Saúde, Sanitarista e Observadora Certificada, Adriana Modesto falou sobre os riscos que semáforos com defeitos trazem para motoristas e pedestres à reportagem do DF TV 2ª Edição, da TV Globo Brasília, no Distrito Federal, de ontem (09).

Casos de semáforos com defeitos colocam em risco motoristas e pedestres em avenidas de Brasília, conforme apresentou a matéria do DF TV 2, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Brasília, de abril a setembro deste ano, 1.500 semáforos apresentaram problemas no Distrito Federal.

A doutora em Transportes e Observadora Certificada Adriana Modesto listou algumas causas para tantos defeitos em semáforos espalhados pela capital do país.

“A falta de energia, desgaste de algum componente do próprio semáforo, curto-circuito, vandalismo ou furto de cabos, intempéries climáticas e a ocorrência de sinistro de trânsito. Então o que eu recomendo e sugiro, é que haja dois movimentos, dois tipos de ações: ações preventivas e corretivas também. Para que a gente não chegue numa situação extrema, sempre destacando que o usuário mais vulnerável é o pedestre”, informou Adriana Modesto.

Durante a reportagem foi lembrado que especialistas alertam há algum tempo que o sistema semafórico de Brasília é antigo e em alguns casos, possuem mais de cinco décadas de funcionamento e que é preciso que seja feita uma atualização desse sistema urgentemente. O Detran respondeu que faz manutenção preventiva e corretiva dos semáforos, mas que em alguns casos eles param de funcionar também por queda de energia elétrica e, que pretende instalar 70 novos semáforos em diferentes cidades.

“Há semáforos que não estão funcionando de forma adequada e a gente pede que haja o incremento de novas tecnologias”, finalizou a Dra. em Transportes e Observadora Certificada.

Assista à reportagem completa: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/df2/video/semaforos-com-defeitos-colocam-motoristas-e-pedestres-em-risco-12098180.ghtml

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.