A doutora em Transportes, mestra em Ciências da Saúde, Sanitarista e Observadora Certificada, Adriana Modesto falou sobre os riscos que semáforos com defeitos trazem para motoristas e pedestres à reportagem do DF TV 2ª Edição, da TV Globo Brasília, no Distrito Federal, de ontem (09).
Casos de semáforos com defeitos colocam em risco motoristas e pedestres em avenidas de Brasília, conforme apresentou a matéria do DF TV 2, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Brasília, de abril a setembro deste ano, 1.500 semáforos apresentaram problemas no Distrito Federal.
A doutora em Transportes e Observadora Certificada Adriana Modesto listou algumas causas para tantos defeitos em semáforos espalhados pela capital do país.
“A falta de energia, desgaste de algum componente do próprio semáforo, curto-circuito, vandalismo ou furto de cabos, intempéries climáticas e a ocorrência de sinistro de trânsito. Então o que eu recomendo e sugiro, é que haja dois movimentos, dois tipos de ações: ações preventivas e corretivas também. Para que a gente não chegue numa situação extrema, sempre destacando que o usuário mais vulnerável é o pedestre”, informou Adriana Modesto.
Durante a reportagem foi lembrado que especialistas alertam há algum tempo que o sistema semafórico de Brasília é antigo e em alguns casos, possuem mais de cinco décadas de funcionamento e que é preciso que seja feita uma atualização desse sistema urgentemente. O Detran respondeu que faz manutenção preventiva e corretiva dos semáforos, mas que em alguns casos eles param de funcionar também por queda de energia elétrica e, que pretende instalar 70 novos semáforos em diferentes cidades.
“Há semáforos que não estão funcionando de forma adequada e a gente pede que haja o incremento de novas tecnologias”, finalizou a Dra. em Transportes e Observadora Certificada.
Assista à reportagem completa: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/df2/video/semaforos-com-defeitos-colocam-motoristas-e-pedestres-em-risco-12098180.ghtml
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.