O portal SP Rio+, plataforma multidigital do Vale do Paraíba, publicou na última sexta-feira (28), o artigo do Observador Certificado Sebastião Dominguez com uma reflexão sobre o trânsito no Vale do Paraíba, que abrange a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo.
Ninguém merece morrer, principalmente jovem, de repente, deixando famílias desesperadas. Mas, segundo os números de acidentes de trânsito do Vale do Paraíba, se você é motociclista, tem quatro vezes mais chances de morrer do que um motorista.
Em 2024, 42% dos mortos no trânsito na região foram motociclistas, pelos dados (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), a maioria por colisões. O Vale registrou ao todo 139 mortes até maio deste ano.
E o que podemos fazer para diminuir isso? Se você é motociclista ou motorista, fique atento, não faça manobras bruscas ou inesperadas, sinalize sempre quando for mudar de faixa e, principalmente, mantenham distância um do outro.
O Código de Trânsito prevê a distância mínima de 1 metro e meio entre motos e carros, o que diminui a chance de toque um no outro que, principalmente em velocidade, pode ser fatal.
Cuide de você, motociclista. Motoristas, cuidemos dos motociclistas e vamos todos cuidar dos pedestres! A paz no trânsito começa por você!
Publicado originalmente em: https://spriomais.com.br/2024/06/28/voce-merece-morrer/
Foto: Divulgação/PMSJC
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.