Observadores Certificados

Você merece morrer?

Artigo de Observador Certificado faz uma reflexão sobre o trânsito no Vale do Paraíba/SP

Escrito por Portal ONSV

01 JUL 2024 - 09H39

O portal SP Rio+, plataforma multidigital do Vale do Paraíba, publicou na última sexta-feira (28), o artigo do Observador Certificado Sebastião Dominguez com uma reflexão sobre o trânsito no Vale do Paraíba, que abrange a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo.

Ninguém merece morrer, principalmente jovem, de repente, deixando famílias desesperadas. Mas, segundo os números de acidentes de trânsito do Vale do Paraíba, se você é motociclista, tem quatro vezes mais chances de morrer do que um motorista.

Em 2024, 42% dos mortos no trânsito na região foram motociclistas, pelos dados (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), a maioria por colisões. O Vale registrou ao todo 139 mortes até maio deste ano.

E o que podemos fazer para diminuir isso? Se você é motociclista ou motorista, fique atento, não faça manobras bruscas ou inesperadas, sinalize sempre quando for mudar de faixa e, principalmente, mantenham distância um do outro.

O Código de Trânsito prevê a distância mínima de 1 metro e meio entre motos e carros, o que diminui a chance de toque um no outro que, principalmente em velocidade, pode ser fatal.

Cuide de você, motociclista. Motoristas, cuidemos dos motociclistas e vamos todos cuidar dos pedestres! A paz no trânsito começa por você!

Publicado originalmente em: https://spriomais.com.br/2024/06/28/voce-merece-morrer/

Foto: Divulgação/PMSJC

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.