O portal SP Rio+, plataforma multidigital do Vale do Paraíba, publicou na última sexta-feira (28), o artigo do Observador Certificado Sebastião Dominguez com uma reflexão sobre o trânsito no Vale do Paraíba, que abrange a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo.
Ninguém merece morrer, principalmente jovem, de repente, deixando famílias desesperadas. Mas, segundo os números de acidentes de trânsito do Vale do Paraíba, se você é motociclista, tem quatro vezes mais chances de morrer do que um motorista.
Em 2024, 42% dos mortos no trânsito na região foram motociclistas, pelos dados (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), a maioria por colisões. O Vale registrou ao todo 139 mortes até maio deste ano.
E o que podemos fazer para diminuir isso? Se você é motociclista ou motorista, fique atento, não faça manobras bruscas ou inesperadas, sinalize sempre quando for mudar de faixa e, principalmente, mantenham distância um do outro.
O Código de Trânsito prevê a distância mínima de 1 metro e meio entre motos e carros, o que diminui a chance de toque um no outro que, principalmente em velocidade, pode ser fatal.
Cuide de você, motociclista. Motoristas, cuidemos dos motociclistas e vamos todos cuidar dos pedestres! A paz no trânsito começa por você!
Publicado originalmente em: https://spriomais.com.br/2024/06/28/voce-merece-morrer/
Foto: Divulgação/PMSJC
Estudo de mortalidade é tema no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes
No último sábado (02), o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, trouxe ao ar um debate que teve como ponto central dados sobre o ‘Relatório de Mortalidade no Brasil: Um Comparativo entre Homicídios por Armas de Fogo e Sinistros de Trânsito’. O estudo é uma parceria entre o Observatório e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
CEO do Observatório discute aumento de mortes no trânsito no Vale do Paraíba/SP
Na última segunda-feira, 04, foi ao ar pela TV Câmara de São José dos Campos/SP, uma reportagem que abordou o aumento de óbitos no trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Observadora Certificada fala sobre faixas de pedestres em pontos sem acessibilidade
No último sábado (02), foi ao ar uma reportagem sobre a dificuldade de acessibilidade em faixas de pedestres no Distrito Federal. A matéria do Jornal DF2, da afiliada da Globo, DFTV, na capital do país, contou com a participação da Observadora Certificada, Adriana Modesto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: